Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

The diary of a teenager

25
Ago17

#2 Q&A

Sofia ❤

Há uns dias atrás decidi fazer um Q&A aqui no blog e pedi para vocês deixarem as vossas perguntas, tal como prometido, hoje venho responder a tudo e assim podem ficar a conhecer um bocadinho mais de mim.

 

Q& a.png

 

Começo com as perguntas da Daniela:

 

1 - O que te levou a criar um blog?

 

Basicamente a minha irmã tinha um blog, decidiu desistir dele e eu ofereci-me para ficar com o blog dela. Já estão a imaginar que a resposta dela foi não, então eu decidi aventurar-me e criar o meu próprio blog. O meu primeiro blog foi sobre uma série que gostava muito, mas depois senti a necessidade de criar algo mais pessoal.

Resumindo e concluindo, o que me levou a criar um blog foi a minha irmã porque se ela não tivesse dito "Não", provavelmente eu nem estaria aqui.


2 - Um lugar para onde gostavas de viajar

 

Se eu pudesse visitava um bocadinho de tudo, mas vou optar por escolher Londres. Tenho um amor bastante grande por esta cidade e é, sem dúvida, um lugar que gostava de visitar.


3 - Um país que já tenhas visitado

 

Espanha e França.


4 - Canal do youtube favorito

 

O canal da Helena Coelho, se quiserem passar por lá só precisam de clicar aqui.

 

5 - 5 músicas que mais gostes neste momento

 

Só 5?! Ok, vou escolher a Moonlight da Grace Vanderwaal, a Snakes dos Bastille, Young dos The Chainsmokers, The One dos Kodaline e por fim, a There's nothing holdin' me back do Shawn Mendes.

 

Passo agora às perguntas do João e Luís Jesus:

 

6- Quais os teus blogs favoritos da rede SAPO?

 

É uma pergunta bastante díficil porque eu gosto de vários blogs e são todos diferentes, mas os que leio com mais regularidade são os blogs da Maria, da Inês, da Cláudia e da Bella.

 

7- Já encontraste pessoas 'más' na blogosfera ou fizeste apenas grandes amizades?

 

Até o dia de hoje só encontrei boas pessoas e fiz grandes amizades aqui na blogosfera. Acho que o Sapo acaba por nos unir todos e encontramos aqui pessoas que nos compreendem, que nos ouvem e que estão sempre prontas a ajudar e isso é algo fantástico.

 

Deixo aqui as perguntas da Inês:

 

8- Qual é o teu post favorito que escrevestes até agora? 

 

É uma pergunta um bocado difícil visto que todos os meus posts são diferentes e gosto um bocadinho de cada um. Vou optar por escolher este post porque eu gostei mesmo de o fazer, não acho que esteja nada do outro mundo, mas eu gosto de fazer posts que exijam mais de mim e esse post fez com que eu perdesse imenso tempo a tirar a fotografia e foi a primeira vez que eu falava de maquilhagem aqui, por isso acabou por se tornar um desafio.

 

9- O que vais seguir no secundário? 

 

Vou seguir o curso de Ciências e Tecnologias.



10- Estás a ler algum livro neste momento? Se sim qual é?

 

Acabei mesmo hoje de ler "A Melodia do Adeus" do Nicholas Sparks.

 

Agora as perguntas da Cláudia:

 

11- Cães ou gatos?

 

Eu não consigo escolher. Eu tenho uma cadela e um gato e são meus irmãos e não consigo mesmo decidir.


12-Qual é o teu desporto favorito?

 

Eu não sou a maior fã de desporto, mas gosto bastante volleyball e atletismo.

 

13-O que a matemática te faz sentir, quando resolves equações e assim?

 

De vez em quando uma autêntica dor de cabeça (vá, isto é só quando eu não estou nos meus dias e os neurónios já foram todos à vida), por norma costuma deixar-me entretida porque matemática é brincar com os números, depois de alguns exercícios podemos ver que é sempre a mesma coisa e isso acaba por se tornar divertido.

 

14-Qual é o teu filme e série favorita e porque?

 

Eu tenho vários filmes favoritos, mas vou optar por escolher todos os de Harry Potter porque é só a melhor coisa de todo o sempre. Eu li os livros, vi todos os filmes e eu não me importo de repetir as vezes que forem precisas porque Harry Potter é tudo para mim. Em relação à série favorita, é sem dúvida, Pretty Little Liars porque adoro a história e a forma como deixa uma pessoa presa ao ecrã. Apesar de já ter terminado, irá continuar a ser a melhor série do mundo.


15-Qual foi o momento que mais recordas com carinho no teu coração?

 

O momento que recordo com mais carinho é a semana que passei em Paris, na viagem de finalistas. Nessa semana vivi experiências únicas, mas aquela que mais se destacou para mim foi o espetáculo noturno na Disneyland. É incrível assistir ao fogo de artifício e às animações no castelo. Para além do espetáculo ser lindo, vocês sentem algo maravilhoso, vocês sentem os vossos sonhos a tornarem-se realidade e não há coisa melhor do que esse sentimento. 


16- Qual é o teu lema de vida e porque?

 

O meu lema de vida é "Think like a proton & Stay Positive". Eu adoro esta frase porque está relacionada com química e passa uma mensagem importante. Às vezes estamos no fundo do poço, achamos que tudo vai correr mal e já não temos esperança e é nessa altura que devemos pensar como um protão e ver a luz ao fundo do túnel. 

 

17-Quais são os teus objetivos para esta tua nova fase escolar?

 

Eu vou mudar de escola, por isso um dos meus objetivos é fazer novas amizades. Mas o meu maior objetivo é, sem dúvida, terminar o 10º ano com média superior a 17. Sim, eu sei que sonho alto, mas é algo para o qual me vou esforçar e espero conseguir alcançar.

 

18- O que achas da nova carreira a solo do Harry Styles?

 

Só conheço 2 músicas dele e adoro. Nunca fui fã dos 1D e sinceramente não sabia bem como é que iriam ser as novas músicas do Harry, mas adorei e acho que ele tem um grande futuro pela frente se continuar assim.


19-Diz-me o que sentes sobre vês Harry Potter?

 

Sinceramente não consigo descrever a 100% o que sinto quando vejo Harry Potter porque é aquele filme que vos ensina o verdadeiro valor da amizade e do amor, também há diversos momentos em que vocês ficam felizes simplesmente por eles terem ganho a Taça das Casas (#Gryffindor) ou um jogo de Quidditch e há muita emoção, sobretudo nos últimos filmes quando começa a haver mais mortes.

 Por isso, eu sou Potterhead com muito orgulho e vou ser aquela velhota em que as pessoas vão perguntar "After all this time?" e eu vou responder "Always..."


20- O que mais agradeces de ter na vida?

 

O que mais agradeço é ter uma família que me ama e ter saúde.

 

Por fim, passamos às perguntas da Rapariga Perdida:

 

21-Quais são as pessoas com quem te mais identificas na blogsfera?

 

As pessoas com que mais me identifico são a Bella, a Maria e a Cláudia.

 

22- Qual é o teu produto de beleza favorito?

 

O meu rímel da Kiko.

 

23- Qual é a coisa que não te pode faltar quando sais de casa?

 

O telemóvel porque é aquele essencial, ahaha :p


24- Qual é a tua série favorita?

 

Pretty Little Liars.


25- Qual é o teu livro favorito?

 

Todos os livros de Harry Potter! Os filmes são geniais, mas os livros são do outro mundo! 

 

Bem, aproveito para agradecer a todos os que me mandaram perguntas, a sério, muito obrigada! Adorei responder a tudo e espero que tenham gostado de me conhecer melhor.

Mais uma vez, um grande obrigada e vejo-vos num próximo post ♡

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

The Diary of a teenager

Um blog que fala da vida aqui da retardada que está deste lado, além do meu dia-a-dia, aqui encontras, também, moda, música, e sempre que precisares de conselhos podes sempre passar por aqui. Sente-te sempre bem-vinda, afinal este diário tem sempre as portas abertas para ti :)) Beijinhos grandes <33 (ah, e tenham calma, eu posso ser retardada, mas os meus posts não são tão avariados como eu, ahaha).

Frase da semana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D