Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

The diary of a teenager

21
Ago17

Back To School: Como cumprir as expectativas do 1º dia de aulas

Sofia ❤

Estamos a chegar ao inicio de um novo ano e a única coisa que queremos é que esse ano seja perfeito, começando logo pelo primeiro dia (se quiserem ler o post de Expectativa VS Realidade do primeiro dia podem clicar aqui). Infelizmente, no primeiro dia de aulas as coisas não correm como planeamos e terminamos o dia com um único pensamento "Se o primeiro dia foi assim nem quero imaginar o resto do ano".

Por isso, hoje decidi trazer um post que vos vai ajudar a cumprir as vossas expectativas para o 1º dia de aulas.

BeFunky Collage.jpg

Acordar

 

Para o primeiro dia, o ideal é acordar sem qualquer tipo de stress, ninguém gosta de acordar atrasado e correr logo de manhã, por isso vamos fazer o esforço de acordar a tempo e horas e tomar um pequeno almoço reforçado. Se tudo começar de uma maneira calma ficamos mais alegres e de certeza que essas energias positivas vão manter-se até ao final do dia.

 

Chegada à escola

 

Queremos uma entrada, no mínimo, discreta. Não queremos passar uma vergonha mal pomos um pé na escola, por isso vamos lá estar atentas ao chão (ninguém precisa de tropeçar e cair) e tentar não perder nada pelo caminho (ou serei a única que deixa sempre alguma coisa cair ao chão?).

 

Encontrar alguém da turma

 

Normalmente chegamos à escola e não encontramos ninguém da turma e depois ficamos meias "perdidas" e sem saber para onde ir. Felizmente, existe uma maneira bastante fácil de resolver este problema. No dia anterior tentem combinar com alguma amiga um local para se encontrarem e assim evitam o ar de barata perdida no meio da escola.

 

✿ Stores 

 

Uma coisa com a qual nos deparamos todos os anos é novos stores e muitas vezes na primeira aula não ficamos com a gostar muito deles ou achamos que eles não têm a melhor impressão de nós. Para lidar com esse tipo de stores, o truque é parecer interessada (isto resultava comigo em educação física) e eles vão acabar por gostar um bocadinho mais de vocês.

 

Testes Diagnósticos

 

Chegamos à escola e levamos logo com um teste e para mim não faz sentido nenhum porque durante 2 meses e tal não fazemos nada e no primeiro dia espetam-nos à frente uma folha cheia de exercícios.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre gostei de tirar boa nota nestes testes, eu sei que não conta para nada e só serve para o stor ver o que ainda está dentro desta cabeça, mas eu não me sinto bem se não estudar para este tipo de prova, por isso no final das férias estudo e até consigo tirar uma boa nota. Se vocês forem como eu, leiam algumas coisas do ano anterior e de certeza que ainda vão conseguir fazer uma coisinha ou outra do teste, se não tiverem qualquer tipo de problema em fazer estes testes continuem a fazer o que fazem sempre.

 

Trabalhos de casa

 

Raramente trazemos tpc's no primeiro dia, mas há sempre aquele stor apressado que começa logo a dar matéria e acaba por pedir alguma tarefa e sobre isso não há nada a fazer. Como ainda estamos no primeiro dia, chegamos a casa e ainda não nos apetece fazer nada e deixamos o tpc para outro dia e quando o vamos fazer já temos ainda mais tarefas para concluir, por isso façam logo tudo no primeiro dia, assim não acumulam tpc's e evitam logo aquele stress do "Ai meu deus, eu tenho tanta coisa para fazer". 

 

E são estas as minhas dicas, penso que com elas o vosso primeiro dia vai ser como vocês imaginavam e começam o ano letivo da melhor maneira possível :)

Espero que tenham gostado!. 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

The Diary of a teenager

Um blog que fala da vida aqui da retardada que está deste lado, além do meu dia-a-dia, aqui encontras, também, moda, música, e sempre que precisares de conselhos podes sempre passar por aqui. Sente-te sempre bem-vinda, afinal este diário tem sempre as portas abertas para ti :)) Beijinhos grandes <33 (ah, e tenham calma, eu posso ser retardada, mas os meus posts não são tão avariados como eu, ahaha).

Frase da semana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D