Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

The diary of a teenager

02
Set17

Back To School: Dicas para quem vai mudar de escola

Sofia ❤

Bom diia ♡

Ontem com o destaque e com a felicidade toda acabei por me esquecer completamente de fazer o post de regresso às aulas, mas hoje já voltou tudo ao "normal" e  a pedido da Ana Margarida trago um post com algumas dicas para quem vai mudar de escola. Este ano, eu também vou mudar de escola e a mudança traz um novo ambiente, novos amigos, novos professores e algumas preocupações, por isso vamos lá ver como podemos dar a volta aqueles pequenos medos.

BeFunky Collage.jpg

 

✿ Pede a alguém para visitar a escola contigo;

O meu conselho é pedires a uma amiga (mesmo que não vá para lá) para visitar a escola contigo, assim ficas a conhecer os "cantos à casa" e no primeiro dia já andas perdida pelos corredores.

 

✿ Tenta ser um pouco mais extrovertido/a;

Até podemos ser as pessoas mais confiantes do mundo, mas num ambiente que desconhecemos temos tendência a perder um bocadinho dessa confiança e acabamos por nos acanhar. Por isso, se não souberem onde é a sala não tenham vergonha de perguntar, por exemplo, a um aluno mais velho, eles também já estiveram no vosso lugar e de certeza que vos vão ajudar.

 

✿ Não desistas;

Antes da mudança de escola sentimos algum entusiasmo, afinal temos a oportunidade de fazer novas amizades e o novo ambiente também nos parece algo bom, no entanto os primeiros dias nunca são fáceis porque estamos fora da nossa zona de conforto (longe de casa, sem muitos conhecidos...). É normal sentir alguma saudade dos nossos antigos professores e daquela "proteção" de saber que estamos perto de quem já nos conhece há imenso tempo, mas não deixem que essa saudade vos deite abaixo, visto que  uns dias depois vocês já vão ter novos amigos e já não se vão sentir tão "deslocados/as".

 

✿ Aproveita para explorar um pouco a zona.

É importante conhecer o interior da escola, mas também aproveitem para conhecer um pouco da zona à sua volta com os vossos novos amigos, assim  vão criar muitos mais laços e sempre é uma boa maneira de passar as horas de almoço.

 

E pronto, são estas as minhas dicas! Espero que sejam úteis e não tenham aquele medo de não conseguirem fazer novos amigos, de certeza que não vão ser as únicas "novas" na escola e na turma e vai haver sempre alguém que sabe o que estão a passar. 

Bem, espero que tenham gostado :)

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

The Diary of a teenager

Um blog que fala da vida aqui da retardada que está deste lado, além do meu dia-a-dia, aqui encontras, também, moda, música, e sempre que precisares de conselhos podes sempre passar por aqui. Sente-te sempre bem-vinda, afinal este diário tem sempre as portas abertas para ti :)) Beijinhos grandes <33 (ah, e tenham calma, eu posso ser retardada, mas os meus posts não são tão avariados como eu, ahaha).

Frase da semana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D