Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

The diary of a teenager

20
Ago17

Back To School: Organization and Study Tips

Sofia ❤

Enquanto que nas férias podemos dedicar todo o nosso tempo a determinada atividade, no tempo de aulas nem sempre conseguimos gerir tudo da maneira que queremos, sobretudo em alturas de testes em que ficamos com o nosso horário mais limitado. Por isso, para o post de hoje, decidi trazer algumas dicas de organização e estudo, de forma a que vocês consigam conciliar a escola com o vosso tempo livre.

 

// Organization Tips //

 

✿ Ter uma agenda

 

Com uma agenda conseguimos gerir muito melhor o nosso tempo e podemos apontar as datas dos testes, dos trabalhos, atividades e alguma nota que seja importante. Através deste método temos uma noção do tempo que temos para as nossas coisas e acho que conseguimos ser muito mais produtivos.

 

✿ Horário de estudo

 

Um horário de estudo nem sempre é fácil de cumprir, mas é uma questão de organização. Normalmente costumo geri-lo consoante os meus tempos livres e considero bastante útil porque se o cumprimos à risca acabamos por ter tempo para todas as coisas que tínhamos planeado. Caso queiram ver um para ver mais ou menos como funciona, daqui a uns dias vou fazer um post a falar um bocadinho do meu.

BeFunky Collage (2).jpg

 

// Study Tips //

 

✿ Utilizar sublinhadores

 

Muitas vezes  estamos a fazer resumos e acabamos por escrever imensa coisa e metade dela é desnecessária e nas vésperas do teste quando vamos fazer aquela última revisão perdemos um bocadinho do nosso tempo a ler um testamento enorme e não há necessidade disso. Aconselho, então, o uso dos sublinhadores. Sublinham a informação mais importante e na hora de rever é só ler as palavras-chave.

 

Evitar distrações

 

Quando estamos a estudar e vemos um telemóvel sentimos aquela tentação de atualizar as redes sociais e isto acaba por nos prejudicar, muitas vezes perdemos 5 a 10 minutos e nesse período de tempo já tínhamos adiantado imenso o estudo. Por isso, é importante manter o telemóvel e outras distrações numa gaveta ou noutra divisão da casa.

 

✿ Bom ambiente de estudo

 

Perdemos mais de 2 horas a estudar e se o ambiente não for o melhor, o estudo não vai render. Se estudarmos com uma boa luz (a luz natural é a ideal), uma roupa confortável e numa divisão sem qualquer tipo de ruído acabamos por aumentar o nosso nível de concentração e o estudo vai ser muito mais proveitoso.

 

Ter tudo "à mão"

 

Se todos os materiais que precisamos (canetas, calculadora, livros...) estiverem connosco, evitamos aquelas pausas para ir buscar um caderno que ficou na mochila.

 

BeFunky Collage (3).jpg

 

Bem, existem muitas mais dicas, mas penso que estas são as mais importantes e aquelas que servem para qualquer tipo de estudo. Espero que vos sejam úteis e que tenham gostado do post :)

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

The Diary of a teenager

Sobre mim

Estudante de secundário• CT // Potterhead• Gryffindor // Bastille is my aesthetic // I'm a daydreamer and a nighthinker.

Frase da semana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D