The diary of a teenager

Jul17

Dia 2| Viagem de finalistas

Sofia ❤

Olá!

Lamento ser aquela pessoa chata que durante 1 semana não se vai calar com Paris (considerem-se com sorte porque em minha casa isto vai ser todo o mês), mas hoje trago mais um post a contar um bocadinho do meu segundo dia por terras francesas.

Dia 3 de Julho começamos o dia a visitar o Museu do Louvre que é um lugar fantástico, mas com demasiada confusão. De todos os museus que visitei este foi, sem dúvida, o que tinha mais gente e foi uma sorte ninguém se ter perdido no meio daquela multidão enorme.

Como o museu é enorme tivemos que fazer escolhas inteligentes e visitar apenas as galerias mais importantes e interessantes. Sendo assim passamos pela parte da Grécia Antiga, Egipto e por fim a Mona Lisa.

Admito que estava entusiasmada por ver a Mona Lisa a vivo e a cores porque é uma obra de Leonardo Da Vinci e eu admiro-o mesmo muito, mas fiquei um pouco desiludida. É um quadro relativamente pequeno e tinha imensa gente à volta e eu sendo baixinha tive que andar ali a fazer uma ginástica para tentar ver e tirar pelo menos uma foto. Mesmo com o calor achei uma experiência interessante e gostei.

De tarde visitamos mais um museu, desta vez, o de História Natural e foi o meu favorito! Vimos fósseis de dinossauros e estátuas de animais que pareciam mesmo reais. Adorei!

Depois de 1 hora no museu, fomos ao Notre Dame e nós, tugas, somos pessoas mesmo influentes! Enquanto que estávamos numa fila enorme vimos uns recém-casados que estavam lá a tirar fotografias e nós começamos a bater palmas e os outros turistas e franceses repararam e também começaram (o povo português nunca falha).

Adorei a catedral tanto no exterior como no interior que contém vitrais mesmo bonitos.

À noite fizemos um passeio de autocarro por os principais monumentos de Paris, como o Moulin Rouge e também passamos nas ruas mais emblemáticas. Terminamos o dia no Trocadéro onde vimos a Torre Eiffel e tiramos fotos incríveis!

Mais uma vez termino este post com algumas fotos do que visitei :)

Musée du Louvre

Musée d' Histoire Naturelle

Notre-Dame

(fotos de minha autoria)

Não vos trouxe nenhuma foto do Trocadéro porque acho que não ficaram com a melhor qualidade, mas ainda tenho mais fotos da Torre Eiffel por isso fica para um próximo post.

Espero que tenham gostado!