Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

The diary of a teenager

26
Jul16

"O 8ºano é o ano mais difícil"

Sofia ❤

Pode ainda faltar um mês e tal para as aulas começarem, mas para as leitoras que vão para o 8ºano sei que devem ter imensas perguntas na vossa cabeça sobre a matéria e podem às vezes ficarem preocupadas porque há muita gente que diz que o 8ºano é o ano mais difícil. Pessoalmente não achei que fosse, a parte mais difícil foi sem dúvida ter imensos trabalhos de grupo para entregar e depois há sempre aquele membro do grupo que se atrasa mais, ou que nem faz, e depois com a pressão de testes, pressão dos trabalhos, aí sim a coisa complica mais, mas em termos geral o 8ºano não é tão difícil como certas pessoas dizem. Este ano, quem for para o 8ºano vai ter provas de aferição felizmente safei-me e não tive que fazer, mas mantenham a calma porque não é o 1º exame ou prova que vocês fazem, no 4ºano e no 6º ano também fizeram e uma prova de aferição é só mais um teste só que dado por outros stores e tem um cabeçalho diferente, de resto é tudo igual!

Sendo assim deixo aqui alguns conteúdos que vocês vão dar quando chegarem ao 8º.

 

Matemática: Começa-se com a matéria mais fácil de todo o sempre, o Teorema de Pitágoras, isto é tipo a coisa mais básica, saiu em todos os meus testes de Matemática porque a stora dizia que era para ajudar os alunos com dificuldades porque até um aluno de 2 conseguia tirar positiva com esta matéria. Depois vão dar outra vez a reflexão e os vetores e essas cenas eu detestei porque não sei, não gosto muito de ter de andar lá a desenhar figurinhas. Voltam também as potências, desta vez com expoente negativo mas é sempre aquelas regras básicas e é fácil. No final do ano, volta-se às minhas amigas equações, eu adoro equações, havia umas em que eu me espetava sempre, mas depois com prática consegui, também dei os sistemas, no inicio custa um bocado a entrar, pelo menos a mim no inicio tive algumas dificuldades, mas depois de praticar muito, ganha-se prática e o que é certo é que consegui tirar 80% no teste, por isso com os sistemas basta praticarem muito que depois é sempre a mesma coisa. No final do ano, volta as estatísticas que também é das coisas mais simples, e que no meu caso só demos mesmo uma revisão pequenina.

 

Português: Ora, esta é a disciplina mais secaaa de todo o sempre, a matéria é sempre sempre a mesma que até já enjoa! Comecei outra vez com o texto informativo "Bora lá fazer outra vez notícias e textos de opinião yeah" (já estou fartaaaaaa de dar isto em português)   é sempre a mesma coisa, analisa-se textos,  exercícios de gramática,,a única coisa que dei de novo este ano foi as orações, que me iam matando, porque foram para aí 3 semanas seguidas sempre com orações!

 

Ciências: Este ano gostei mais de ciências em relação ao 7ºano, começa-se com a "história" do Planeta, saber os planetas do Sistema Solar, e depois dá-se os ecossistemas, que é uma matéria que até gostei, e foi divertido! No final, dá-se os resíduos, neste caso tive que aguentar uma visita de estudo  mal cheirosa como tudo... 

 

Inglês: Apesar de ser uma das minhas disciplinas favoritas, inglês acaba sempre por se tornar o mesmo, a gramática é sempre a mesma, mas mesmo assim eu continuo a adorar inglês, porque eu adoro quando temos que fazer apresentações orais, ou ler textos, em inglês eu adoro a parte da oralidade sem dúvida que é a parte mais fixe!

 

História: Em história deu-se os descobrimentos, depois o renascimento e a revolução francesa. São matérias super fáceis, e que basta ler o resumo e estar atenta na aula que chegam ao teste e sabem fazer tudo, porque são coisas que já foram dadas em anos anteriores e desta vez é só aprofundada ligeiramente, pessoalmente até gostei, a revolução francesa é que dá quase para adormecer nas aulas... ainda me lembro eu passava a aula toda a tentar manter os olhos abertos, ainda por cima às 8h30...

 

Francês: Este ano eu adorei francês, foi o ano em que demos a matéria toda quase nos 2 primeiros períodos, porque no 3ºperíodo nós só víamos filmes e fazíamos atividades! No francês acaba por ser a história do português e do inglês dá-se mais uns verbos, reve-se algumas coisas e está feito.

 

Geografia: Este ano eu adorei geografia, foi tipo aquela disciplina que acabei com 5 e que foi o 5 para o qual eu trabalhei menos. Demos a população, e a taxa de natalidade, mortalidade, o crescimento da população, as migrações... e depois eram cenas que para mim eram cultura geral, porque tipo se vocês viverem num país em que não tem saneamento básico é óbvio que é um país em desenvolvimento e os nossos testes eram baseados nisso, em definições, em perguntas que no nosso dia-a-dia acabam por estar presentes! Houve um teste , que tirei 96% e como eu não estava com paciência para fazer resumos, limitei-me a ler o livro, só que não foi uma leitura lá muito atenta, fui para o teste basicamente com o que eu tinha ouvido na aula e depois tirei aquela nota, por isso com geografia podem estar completamente tranquilas porque se estiverem atentas na aula derem uma vista de olhos da matéria em casa, safam-se!

 

Físico-Química: Começam com a química, e eu pessoalmente adoro química, mas não encaixei com a lei de Lavoisier, não adiantou, até pode ser fácil, mas eu confundi-me toda, foi a parte da química que eu menos gostei! Depois dei os materiais, e depois na física demos o som e a luz, que é bastante fácil, em relação a contas, o som ainda traz algumas mas são cálculos muito fáceis e simples.

 

Partindo do princípio que eu não me esqueci de nenhuma disciplina, espero que este post vos tenha ajudado :))

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

The Diary of a teenager

Um blog que fala da vida aqui da retardada que está deste lado, além do meu dia-a-dia, aqui encontras, também, moda, música, e sempre que precisares de conselhos podes sempre passar por aqui. Sente-te sempre bem-vinda, afinal este diário tem sempre as portas abertas para ti :)) Beijinhos grandes <33 (ah, e tenham calma, eu posso ser retardada, mas os meus posts não são tão avariados como eu, ahaha).

Frase da semana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D