Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

08
Jun19

2º Dia | Lisboa

Sofia

Ontem contei-vos um bocadinho do primeiro dia da minha viagem de final de ano e hoje vou contar-vos como foi o último dia que foi passado em Lisboa. 

 

➳ Eu fiz direta com alguns amigos meus e nós tínhamos de estar prontos para tomar o pequeno almoço às 8:30, portanto, como vocês podem imaginar, era bastante cedo quando nos começámos a arranjar e a arrumar tudo, portanto eram 7:30 e nós já estávamos prontos. Felizmente, foi a altura em que os professores acordaram e eles deixaram-nos dar uma pequena volta no centro de Évora.

 

Depois de tomar o pequeno almoço e estar tudo pronto, partimos para Lisboa e a viagem durou cerca de 1h20, passámos na Ponte 25 de Abril e parámos no Cais do Sodré. A ideia para Lisboa era fazer o percurso dos Maias, ou seja, passar nos locais que nos levavam até à história e à tarde tínhamos de estar no Museu da Eletricidade. Começámos então pelo percurso dos Maias, subimos a Rua do Alecrim, vimos a estátua de Eça de Queirós, passamos também na Praça de Luís de Camões e, finalmente, terminámos no Rossio. Almoçámos nos Armazéns do Chiado, os professores nessa hora deixaram-nos explorar Lisboa sozinhos, estivemos naquela zona do Chiado e depois fomos para o Terreiro do Paço e aproveitámos para relaxar um pouco.

Por volta das 14:30 fomos para o Museu da Eletricidade e fizemos algumas atividades muito giras e relacionadas com Físico-Química e eu fiquei a conhecer uma realidade que não fazia a menor ideia que existia, isto é, o local de trabalho onde imensas pessoas trabalhavam para nos dar energia, em condições de imenso calor e isto era, sem dúvida, algo que nunca me tinha passado pela cabeça.

 

lih.jpg

 

E pronto, o nosso dia terminou por aqui e as próximas horas foram passadas novamente no autocarro para regressarmos ao Porto. Eu não vou mentir, prefiro a cidade do Porto, adoro a minha cidade e tudo o que ela traz, mas também gostei muito da cidade de Lisboa. Gostei da luz e da própria cor, achei muito giro todos os edifícios serem amarelos, ou rosa ou até mesmo azul e lilás, enquanto que aqui no Porto, pelo menos no centro, é tudo mais escuro. Fiquei com bastante pena de não termos visto mais de Lisboa, no fundo, eu acabei por conhecer apenas uma pequena parte de uma cidade tão grande, não estive sequer em Belém e era algo que eu gostava mesmo muito de visitar e, apesar de ter adorado a visita ao museu, preferia não ter feito isso porque acabámos por perder muito da cidade. De forma geral, gostei bastante destes 2 dias e deu para reforçar laços com os meus amigos e criar memórias únicas <3

 

Agora aproveito para vos pedir para deixarem algumas perguntas nos comentários deste post ou mesmo na caixa de mensagens que se encontra na coluna lateral do blog, porque eu estou a pensar em fazer um Q&A. Por isso, façam as perguntas que quiserem, sejam originais e criativos porque eu vou responder a tudo :) 

2 comentários

Comentar post

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

AESTHETIC

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D