Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

28
Jul18

#3 Q&A

Sofia ❤

Há umas semanas eu decidi fazer um Q&A, entretanto vocês enviaram-me perguntas e eu hoje vou responder a tudo, de modo a que quem está desse lado possa ter a oportunidade de me conhecer um bocadinho melhor. Assim, sem mais demoras, vamos lá começar!

 

Capturar1.PNG

 

Vou começar, então, com a pergunta da Shy Girl:

 

1- Consideras que, num futuro próximo ou distante, irás mudar o tema de assunto do teu blog?

Começo por dizer que esta pergunta é bastante interessante e deixou-me a pensar um bocadinho. Penso que quem já acompanha o blog desde do inicio sabe perfeitamente que há uns anos isto não era nada assim, eu usava isto como um diário, literalmente. Era aqui que eu contava todas as histórias com o crush, falava bastante do meu dia-a-dia, enfim...eu desabafava sobre tudo e ao longo dos anos eu tentei mudar um pouco isso. Eu cresci e já não sinto tanta necessidade de partilhar aqui certos temas (e a minha vida também não é assim tão interessante ahahah). 

Se não estou em erro, foi no verão passado que eu mudei um pouco o tema do blog e passei a focar-me mais na moda e beleza e, neste momento, pretendo continuar assim e tentar trazer cada vez mais este tema aqui para o blog.

 

Agora vou passar à pergunta do/a Alex, da Bruna e da Catrina:

 

2- Já mandaste imagens impróprias a alguém?

Não, eu nunca enviei imagens impróprias a ninguém.

 

3-Qual é a sensação de ser famosa?

Eu não me considero, de todo, famosa. Confesso que achei alguma piada a esta pergunta e fez com que eu recordasse um episódio de há uns anos, quando eu ainda tinha o meu primeiro blog e algumas leitoras escreviam comentários como se eu fosse a protagonista da série ("Podes por favor vir ao Porto dar um concerto?") e eu ria-me imenso. #tb2014

 

4-Tens melhor amigo/a? Se sim, descreve-o/a

Sim, eu tenho uma melhor amiga e um melhor amigo. Bem, a minha melhor amiga é só a pessoa mais louca de todo o sempre. Já nos conhecemos desde do 5º ano e é das melhores pessoas que tenho comigo. Há cerca de 2 anos atrás ela mudou-se e já não vive em Portugal, mas nós continuamos a manter contacto. Sinceramente, nós não temos muita coisa em comum, no entanto, já passamos por imensos momentos como: quando eu a envergonhei à frente do crush, quando nas aulas ficávamos a chatear um amigo meu, o João, e ela começava shippar-me com ele, quando eu a obrigava a parar de discutir com outro amigo meu, enfim...já são 5 anos de amizade e nós quando estámos juntas parecemos duas loucas.  Apesar de sermos bastante diferentes, é uma das pessoas em quem mais confio e estará sempre no meu coraxum <3

Depois, tenho o meu melhor amigo que é o rapaz mais chato, querido, engraçado, inteligente e idiota de todo o sempre. Este ano vai fazer 2 anos que nos conhecemos e eu posso mesmo dizer-vos que foi uma das melhores pessoas que entrou na minha vida porque faz-me rir imenso (#memelord), é super fofo (quando quer cof cof), ouve as minhas crises existenciais e diz sempre alguma coisa que me acalma.  Recentemente temos discutido um bocadinho, mas espero que ele saiba que, mesmo não concordando com algumas atitudes, eu vou apoiá-lo sempre e vou continuar a chateá-lo muitoooo <333

E se ele ler isto (claro que vai ler porque alguém vai insistir muito e outro alguém vai decidir ser um fofinho), provavelmente vai dizer que fui uma lamechas (eu sei que me adoras), mas para tornar isto ainda mais lamechas: adoro-te muitooooo e obrigada por me ouvires 24/7 e por seres quem és <33 

 

Vou passar agora às pergunta de um anónimo:

 

5-Qual foi a disciplina que tiveste mais dificuldades?

A disciplina que tive mais dificuldades foi, sem dúvida, Matemática A. Eu sempre fui uma aluna um pouco inconstante a matemática, umas vezes eu conseguia atingir notas muito altas e também tinha alturas em que tirava Satisfaz. Portanto, eu nunca fui excelente aluna a matemática e tentei sempre dar a volta a todas as minhas dificuldades. No 10º ano, essas dificuldades estiveram ainda mais presentes, e estive sempre entre o 10 e o 11, às vezes nas questões-aula conseguia chegar ao 14/15, mas nos testes patinei sempre. 

Aproveito para vos dizer para não desistirem de uma disciplina só por terem dificuldades, eu sei que quando não somos bons alunos a x disciplina, perdemos um pouco a motivação e muitas vezes até deixamos o estudo dela mais de lado, mas não façam isso. Tentem sempre lutar contra as vossas dificuldades porque, assim, sabem que ao menos tentaram e mesmo que não consigam atingir uma grande nota, vocês sabem que deram o vosso melhor.


6-Qual é o teu maior conselho para quem vai agora iniciar o secundário?

O meu maior conselho é estudarem muito porque a matéria acumula-se facilmente e está tudo bastante relacionado, ou seja, façam um estudo regular e com qualidade, deixem o telemóvel e concentrem-se ao máximo, tirem as vossas dúvidas por mais estúpidas que sejam porque são essas mesmas dúvidas que podem fazer com que vocês não entendam alguma coisa importante e não desistam de uma disciplina só porque é difícil. E bem, se quiserem saber mais sobre a minha experiência no 10º ano podem clicar aqui.


7- Qual foi a maior diferença que notaste do ensino básico para o ensino secundário?

Penso que a maior diferença foi a nível de matéria e vai de encontro à minha resposta anterior, eu senti que a matéria se acumula muito mais facilmente e também notei alguma diferença nos testes. Os meus testes sempre foram com estrutura de exame, então o meu primeiro teste de geologia foi uma desgraça porque eu nunca feito um teste assim. 

 

8- Pretendes continuar com o blog? 

Sim. Eu sempre gostei muito de escrever e pretendo mesmo continuar por aqui, tal como já referi várias vezes, eu já não vejo isto apenas como um passatempo e um dos meus objetivos é, sem dúvida, fazer com que o blog possa crescer ainda mais.

 

9- Qual é o curso que queres tirar?

Há uns meses atrás eu, muito provavelmente, iria responder Ciências Farmacêuticas, mas recentemente tenho ficado muito mais interessada em Ciências da Nutrição. Estes são, por enquanto, os dois cursos que me interessam mais e eu espero conseguir ter média para entrar :)

 

10- O teu maior sonho?

Esta é daquelas perguntas que eu nunca sei como responder porque eu tenho vários sonhos e não consigo perceber ao certo qual é tipo "o maior". Mas vou optar por dizer que o meu maior sonho é poder ter a oportunidade de me formar na área de que mais gosto e ser feliz, sobretudo ser feliz, acho que é uma das coisas mais importantes de sempre.


11-O que te inspira para escrever aqui 

Inspiro-me em várias coisas, como youtubers americanas, influencers, etc...mas o que mais me inspira é, sem dúvida, aquilo que gosto. Eu tento sempre trazer conteúdo que me sinto à vontade de falar e que, de alguma forma, vocês também se identificam.

 

E, por fim, deixo aqui a pergunta de mais um anónimo:

 

12- Porque não mostras a tua cara?

Eu não mostro a minha cara porque, por enquanto, eu quero manter isto "privado". No futuro acho que estarei completamente à vontade para tal, mas neste momento é algo que dispenso porque não me quero expor demasiado, eu tenho quase 16 anos e na escola quero continuar a ser apenas a Sofia. Não sei se esta explicação foi confusa, mas penso que dá para perceber a ideia.

 

E foi este o post, espero que vocês tenham gostado! Aproveito para agradecer a toda a gente que enviou perguntas e espero que a partir deste post possam ficar a conhecer-me melhor. Muito obrigada e vejo-vos num próximo post ♡

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D