Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

31
Mar19

Favoritos de Março| Maquilhagem

Sofia

O mês de Março, para mim, foi bastante longo e posso dizer-vos que também foi muito cansativo porque a segunda e última ronda de testes não me deixou descansar. Neste momento, já considero que estou de férias porque a próxima semana já é a última semana de aulas, o que significa que a autoavaliação a todas as disciplinas e o merecido descanso está cada vez mais próximo.

Apesar de ter sido um mês bastante cheio a nível escolar, tive algum tempo para me mimar um bocadinho e comprar alguns produtos (já estava a precisar de renovar o stock) de maquilhagem. Assim, hoje vou partilhar convosco os meus favoritos do mês de Março no que toca a beleza :)

 

black & white collection.png

➳ Normalmente só costumo usar sombras para ocasiões especiais, mas ultimamente tenho tentado usar um bocadinho mais para o dia a dia. Como quero algo discreto e minimalista gosto de optar pelos tons mais claros, que dão só um pequeno brilho e esta paleta é incrível para quem procura isto mesmo. O que a torna bastante versátil é, sem dúvida, o facto de que contém tons mais fortes que também se tornam bastante úteis quando queremos dar ainda mais power à nossa maquilhagem. Relativamente à sua durabilidade, é bastante razoável, uma vez que não aguentam desde de manhã até ao final do dia. 

É um produto que recomendo totalmente para quem procura dar um toque diferente à maquilhagem e, tal como eu, ainda não tem imensa experiência em maquilhagem de olhos.

 

black & white collection (1).png

➳ No que toca a bases gosto sempre de explorar bastantes marcas e depois de algum tempo a procurar decidi experimentar a HD Invisible Cover da Flormar. Tornou-se rapidamente num dos meus produtos favoritos, sobretudo pelo seu acabamento que é bastante natural e uma das coisas que também adoro é que não transfere praticamente nada, por exemplo, a minha última base transferia um pouco e eu não gostava muito disso. É um produto com uma ótima relação qualidade/preço e, mais uma vez, também vos recomendo. 

 

➳ Passando agora ao iluminador, posso dizer-vos que foi, sem dúvida alguma, uma das maiores surpresas no que aos meus favoritos de maquilhagem. Eu já tinha um iluminador, mas era em pó e eu nunca o adorei e penso que só o usei uma vez, porque sentia que não dava um aspeto muito natural, então desisti da ideia por algum tempo. O bichinho ficou na mesma e decidi aventurar-me no mundo dos iluminadores e, desta vez, experimentar um líquido. Escolhi este da Flormar e estou completamente rendida! Dá um glow mesmo natural à nossa pele e eu gosto muito disso e é muito fácil de aplicar. 

 

Por fim, relativamente à máscara de pestanas penso que, finalmente, encontrei a ideal. A máscara de que vos vou falar é a Standout Volume Buildable Mascara da Kiko e quando eu digo que A-M-E-I é mesmo porque esta máscara é qualquer coisa do outro mundo! Ora, é simplesmente incrível porque temos a oportunidade de construir bastante, ou seja, de conseguir colocar várias camadas, uma vez que o produto não seca logo no momento. A sua duração é impecável e dura mesmo até ao final do dia. Portanto, esta máscara tem mesmo o meu selo de aprovação :)

 

E vocês? Qual são os vossos favoritos de maquilhagem para o mês de Março?

Espero que tenham gostado, vejo-vos num próximo post <3

23
Mar19

4 anos

Sofia

É com tanto amor e carinho que escrevo este pequeno texto, hoje este cantinho faz 4 anos e eu não podia estar mais feliz com todo o meu percurso nesta plataforma. Ando por estes lados desde dos meus 12 anos e agora estou que estou a caminhar para os 17 sinto alguma nostalgia daqueles momentos em que eu ainda não percebia nada do assunto, mas deixava-me feliz poder escrever para vocês e receber o vosso feedback. 4 anos passaram e eu continuo a ter a mesma sensação, dá-me imenso gosto sentar-me na secretária e dedicar o meu tempo a escrever e a trabalhar para aqui.

Há uns dias atrás, decidi rever algumas publicações mais antigas e confesso que é um misto de emoções, sinto-me bastante envergonhada ao ler certas coisas e ao mesmo tempo acho adorável porque eu estava mesmo no pico da pré-adolescência e achava que a minha vida dava uma série.

Ao longo destes 4 anos tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, também recebi vários conselhos de pessoas com mais experiência que foram, sem dúvida, fundamentais para o crescimento do blog e, finalmente, também contei com o apoio de muitos de vocês que estão desse lado e sempre transmitiram bastante carinho através de comentários ou até com o simples facto de perderem um bocadinho do vosso tempo a ler o que escrevo. Recebi também algumas críticas de carácter mais depreciativo, no entanto, isso fez-me crescer sobretudo a nível pessoal, na medida em que me fez ser uma pessoa muito mais recetiva à opinião dos outros. 

Por fim, quero apenas agradecer-vos imenso por estarem sempre desse lado (ora lá vamos nós à parte clichê, não é verdade?) e espero continuar a contar com a vossa companhia.

 

Um beijinho enorme <3

 

ill you be my.png

14
Mar19

A minha playlist | As músicas que mais tenho ouvido

Sofia

Penso que a maioria do meu dia é passada a ouvir música, sempre gostei da sensação, entro completamente num mundo só meu e desligo de tudo o resto. Aproveito sempre para pensar, repor energias ou simplesmente apreciar o que estou a ouvir. Ultimamente tenho atualizado bastante as minhas playlists e tenho tido a oportunidade de conhecer novas músicas. Assim, hoje, decidi partilhar convosco aquilo que mais tenho ouvido :)

 

PLAYLIST DE OUTONO.png

 

Ora, esta tem sido uma das minhas músicas favoritas. Adoro a tranquilidade que me transmite e acho que a letra é uma das coisas mais bonitas de sempre. Não conheço mais nenhuma música da H.E.R nem do Daniel Caesar, mas tenho bastante curiosidade em ouvir mais trabalhos deles porque se tiverem a mesma vibe desta música, sei que vou gostar. 

 

 

Quando digo que já vi mais de 5 vezes o filme "To all the boys I've loved before", acreditem que não estou a exagerar. A minha irmã adorou tanto que quase todas as semanas o vemos juntas. De todas as vezes que vi, esta música sempre me chamou à atenção, no entanto, a preguiça às vezes costuma ser tanta que nunca fui pesquisar, até que há uns dias decidi procurar e agora não me sai da cabeça.

 

 

Descobri esta música a ver um vídeo da Sofia Barbosa e fiquei bastante surpreendida. Confesso que não sou nada fã das músicas portuguesas, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes e outros, não me dizem absolutamente nada, são ótimos artistas, mas as músicas não fazem o meu estilo. Quando ouvi esta música fiquei rendida porque gostei imenso da vibe que transmite e lembra-me imenso das músicas de uma cantora que tenho ouvido imenso (e ainda vos vou falar), a Clairo.

 

 

Penso que vocês já sabem que eu sou uma romântica e adoro os livros do Nicholas Sparks e também gosto bastante das adaptações que vão para o cinema. O meu livro favorito dele é, sem dúvida, o "Uma Vida ao Teu Lado" e como já li o livro demasiadas vezes, decidi ver o filme e percebi que a banda sonora estava simplesmente incrível. Descobri esta música que tem uma letra simplesmente linda e desde aí que não consigo deixar de ouvir. Sem dúvida, uma das minhas favoritas dos últimos tempos.

 

 

Juro que tentei escolher apenas uma, mas não consegui! Adoro todas as músicas da Clairo, transmitem uma energia mesmo positiva e deixam-me super relaxada e eu adoro isso. Gosto especialmente da letra da "Pretty Girl" porque transmite uma mensagem mesmo bonita. Confesso que tenho bastante pena do trabalho dela ainda não ser muito reconhecido, porque ela tem imenso potencial e merece muito mais apoio.

 

 

Uma daquelas músicas que é um verdadeiro clássico, mas que eu só comecei a gostar há relativamente pouco tempo. Como gostei tanto desta música (que já é beemmm antiga, mas a pessoa só se lembra agora), decidi explorar mais e estou a adorar completamente! Por enquanto, posso dizer-vos que esta é a que se destaca mais e a que tenho ouvido com mais frequência.

 

 

Por hoje, vou ficar por aqui. Espero que tenham gostado e digam-me nos comentários quais são as músicas que mais têm ouvido nos últimos tempos :)

12
Mar19

As minhas youtubers favoritas

Sofia

Youtube, uma das plataformas que ganhou vida ao longo dos últimos anos. A verdade é que ter um canal de Youtube, atualmente, é quase como ter um canal na televisão, as pessoas podem ver os vídeos em todo o lado, tem uma grande diversidade de conteúdo e isto tudo faz com que, cada vez, ganhe mais destaque. 

Não me considero uma subscritora muito ativa, raramente vejo os vídeos (não tenho paciência nenhuma para ver vlogs, para mim são apenas aborrecidos) e acabo por seguir o dia-a-dia de todas as influencers através do Instagram. Todas as youtubers que sigo são de moda/beleza e como me identifico bastante com o conteúdo delas acabo por me inspirar um pouco no trabalho delas. Assim, hoje, vou partilhar convosco as minhas youtubers favoritas.

 

1- Helena Coelho

Sigo o trabalho da Helena desde do sucesso do SnapChat, quem é que se lembra dos Dr.Phil dela e da Mafs? Sempre gostei do sentido de humor dela e lembro-me que passava imenso tempo a rir com as coisas que ela dizia. Desde aí que vejo a Helena a crescer imenso, ultimamente ela tem estado completamente "on fire" e isso inspira-me imenso! Adoro o conteúdo dela e a sua boa disposição e para quem quer começar a perceber um bocadinho mais de maquilhagem recomendo imenso os vídeos dela.

 

helena.PNG

 

2- Inês Rochinha

Adoro completamente as energias que ela transmite! Parece-me uma pessoa mesmo calma e basta aquelas respostas aos Q&A no Instagram para perceber que é mesmo boa pessoa e com uma vibe incrível. Toda essa vibe está presente nos vídeos dela e eu gosto imenso disso porque quando preciso de relaxar aproveito para ver um vídeo ou outro e ajuda mesmo muito! 

 

rochinha.PNG

 

3- Mafalda Sampaio

Comecei a seguir a Mafalda há pouco tempo e rapidamente ela se tornou numa das minhas favoritas. Gosto do facto de ela ser uma pessoa mesmo transparente e mostrar realmente a realidade e não aquilo que lhe é conveniente mostrar. Além disso, também a acho super engraçada e, apesar de ser mãe, sinto ainda aquela energia mesmo adolescente e isso é mesmo bom! É, portanto, outra youtuber que recomendo imenso pela tranquilidade e genuinidade que transmite.

 

mafalda.PNG

 

4- Inês Mocho

É impossível não rir a ver as histórias da Inês Mocho! Penso que a maioria das pessoas pensa que ela é uma "tia de Cascais", eu própria pensava isso até perceber que ela é uma das pessoas mais engraçadas do Youtube. Tem imenso sentido de humor e uma energia incrível! É uma verdadeira expert no que toca a maquilhagem (espero um dia consegui fazer um eyeliner tão bom como o dela) e aprendo sempre qualquer coisita nos vídeos dela, por isso não se esqueçam de subscrever. 

 

ines mocho.PNG

 

5- Bárbara Corby

Confesso que no inicio não gostava nada da Corby, mas ultimamente tenho adorado o trabalho dela! É divertida e, tal como a Mafalda Sampaio, tem a verdadeira alma de adolescente e isso torna tudo mais alegre. Adoro o facto de ela tentar sempre inovar e estou mesmo ansiosa com o casório dela e tento acompanhar sempre que posso! 

 

corby.PNG

 

Estas são, sem dúvida, as minhas youtubers favoritas e aquelas que também mais me inspiram para continuar a fazer aquilo que faço. E vocês? Quais são as vossas youtubers favoritas?

10
Mar19

#54 Moda é Magia

Sofia

Ora, depois de algum tempo (bastante) desaparecida devido a todos os testes, trabalhos e questões-aula que me têm perseguido ao longo destes últimos meses, consegui encontrar um espacinho na minha agenda para voltar a escrever para vocês, algo de que eu já tinha muitas saudades.

Regresso com um dos meus posts favoritos de sempre. Apesar de nos últimos dias o tempo estar um bocadinho bipolar, estamos cada vez mais perto da primavera e dos dias mais quentes, portanto, decidi fazer 2 looks para vos inspirar para a estação que está mesmo aí à porta.

 

// look 1 //

look 1.PNG

123

 

// look 2 //

look 2.PNG

467

 

Acho que estes dois looks são ideias para a primavera e adoro particulamente o primeiro porque é mesmo o meu estilo e confesso que me apaixonei pelo vestido (#shopaholic). E vocês? Qual é o vosso look favorito?

01
Fev19

Hello February

Sofia

É o que eu digo...o tempo passa cada vez mais rápido e nós nem reparamos nisso. Costumo dizer que Janeiro é um mês aborrecido e triste para mim, no entanto, este ano começou da melhor forma. Logo nos primeiros dias do ano, quando o estudo ainda era pouco, os meus pais aproveitaram para passear um bocadinho por Braga e diverti-me imenso porque estava mesmo a precisar de apanhar algum ar fresco e distrair-me. Ao longo do mês, as sessões de estudo intensivas voltaram e o frio também! 

Posso dizer-vos que em relação a Janeiro foi praticamente isto...foi um mês bastante atarefado, estive bastante ausente aqui no blog, mas infelizmente é algo que não tenho conseguido mesmo controlar e penso que o mês de Fevereiro ainda vai ser pior porque tenho ainda algumas questões-aulas e trabalhos pelo meio. De qualquer das formas, espero que o vosso mês de Janeiro tenha sido incrível e desejo-vos tudo de bom para Fevereiro :)

 

 

09
Jan19

TAG| Sunshine Blogger Award

Sofia

Em 2019, mas ainda a responder a alguns desafios propostos em 2018. Por causa das aulas e da falta de tempo não tive oportunidade de responder a quase nada, portanto, vou aproveitar esta altura que para mim é sempre muito mais difícil de passar por cá, para me dedicar a este tipo de posts que, na minha opinião, são bastante divertidos. Assim, sem mais demoras, vamos lá começar a responder às perguntas que a Catarina me deixou (muito obrigada querida)!

 

 

1-Porque criaste o teu blog?

Antes de criar este blog, eu tinha outro sobre uma série que adorava, mas depois senti a necessidade de falar um pouco mais sobre mim, falar sobre outros temas de que também gostava, portanto decidi criar um blog pessoal e aqui estou eu :)

 

2- Qual o teu maior objetivo para 2019?

Uma das coisas que mais gosto na passagem de ano é o facto de poder criar objetivos, sinto que isso me ajuda e me dá alguma motivação. Em todos os anos o meu objetivo principal é, sem dúvida, ser feliz porque para mim isso é a base de tudo o que me rodeia e de tudo aquilo que faço. Além disto, quero também não desistir de nenhum obstáculo e não quero procrastinar. 2019 vai ser um ano de exames e eu quero sentir-me psicologicamente preparada para enfrentar todas as dificuldades e também me quero esforçar ao máximo, portanto, não posso procrastinar de maneira alguma.

 

3- De todos os posts que fizeste até agora, qual é o teu favorito?

A minha zona de conforto é, sem dúvida, moda e beleza e, consequentemente, adoro escrever posts sobre essa temática. No entanto, também gosto de me aventurar um bocadinho e gostei particularmente de escrever  "Locais para conhecer no Porto". Lembro-me que este post gerou alguma controvérsia, mas eu senti-me bem enquanto que o escrevia e o feedback positivo também me deixou muito feliz.

 

4- Quais são os teus 5 filmes favoritos?

Todos de Harry Potter, conta?

 

5- E os livros?

Comecei a ser uma devoradora de livros há relativamente pouco tempo, mas já consigo ter uma lista de favoritos. Sendo assim, aqui vai: A Fórmula de Deus, To All The Boys I've Loved Before (preferi antes ler o livro em inglês e estou a adorar), Uma Vida ao Teu Lado, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (gostei particularmente deste) e, por fim, The Perks of Being a Wallflower.

 

6- Qual a tua cor favorita?

Sempre fui muito girly, portanto a minha resposta torna-se prevísivel...adoro cor-de-rosa e também gosto muito de azul claro.

 

7- Qual o teu lanche favorito?

Sumo de laranja natural com croissant francês e também os meus lanches na Spirito.

 

8- O que não comes de maneira alguma?

Imensa coisa! Quando eu digo que sou esquisita não estou mesmo a brincar, houve uma fase em que deixei de gostar de arroz...mas bem, não como mesmo de maneira alguma bacalhau, por isso, no Natal a minha mãe tem sempre de improvisar e fazer dois pratos diferentes.

 

9- Qual o teu emoji favorito?

Não sou a maior fã de emojis, mas penso que o meu favorito é aquele que tem os olhos em forma de coração e também adoro aquele que está a mandar beijinho. Acho mesmo fofinho <3

 

10- Qual a tua marca de roupa favorita?

Zara e Stradivarius. Muito sinceramente, já fui maior fã da Bershka, ultimamente não encontro nada que faça muito o meu estilo.

 

11- O que mais gostas de fazer no inverno?

Estar deitada com uma manta a ver séries e filmes! É só a melhor coisa de sempre, mas infelizmente a escola não me permite passar um domingo assim :(

 

E bem, foi este o post! Não vou nomear ninguém porque penso que a maioria das bloggers já respondeu (eu é que fui a atrasada ahaha), mas caso queiram repetir, sintam-se à vontade :)

Mais uma vez aproveito para agradecer à Catarina e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Beijinhos grandes e até um próximo post <3

04
Jan19

Review| A series of unfortunate events

Sofia

É durante o verão que aproveito para pôr todas as minhas séries em dia, no entanto, no verão de 2018 não tive tempo para terminar tudo, portanto, nas férias de Natal decidi acabar aquilo que tinha deixado em stand-by. Assim, terminei "A series of unfortunate events", uma série que surpreendeu bastante pela positiva e hoje vou partilhar convosco a minha opinião sobre a mesma.

 

 

Sinopse: A série narra a história de 3 irmãos órfãos, os Baudelaire. Tudo começa no dia em que estes são informados de que os seus pais faleceram num incêndio e os 3 irmãos são entregues a um primo distante, o Conde Olaf, que os despreza e apenas quer a fortuna deles. Quando se apercebem de que o Conde Olaf não é sequer membro da família, eles fogem dele e, desta forma, estão constantemente a mudar de tutor. Infelizmente, a história dos Baudelaire não fica por aqui e o Conde Olaf não vai descansar até conseguir alcançar o seu objetivo. Violeta, Klaus e Sunny vão ser perseguidos ao mesmo tempo que descobrem segredos dos seus pais e o motivo de tudo aquilo lhes estar a acontecer. 

 

A minha opinião: Confesso que na altura vi alguns vídeos sobre a série e não fiquei muito curiosa, mas como queria uma série nova para ver, decidi aventurar-me e adorei. Esta série é baseada numa série de livros do escritor Lemony Snicket (Daniel Handler) e depois de ver fiquei com bastante curiosidade de ler os livros porque, de facto, todos os episódios estão muito bons e deixam-nos "presos" ao ecrã. Se procuram uma série com um toque de mistério e alguma ficção, sem dúvida, que recomendo. Tem o meu selo de aprovação :)

 

Para quem ficou curioso, deixo aqui o trailer:

 

 

E desse lado? Já alguém viu esta série? Se sim, o que acharam?

02
Jan19

O primeiro de 2019

Sofia

Ano novo, vida nova. Confesso que nunca acreditei muito nesta frase porque o ano pode mudar, mas as pessoas continuam com a mesma atitude e a vida, afinal de contas, continua a mesma. Este ano entrei no novo ano com uma perspetiva diferente...não vos consigo explicar ao certo, mas sinto que 2019 vai ser um bom ano. Acredito que estão para vir dias alegres e sinto-me preparada para enfrentar todos os dias maus porque são sempre esses que nos oferecem uma lição de vida e nos fazem crescer verdadeiramente. 

2019 trouxe consigo o mês de Janeiro e eu não costumo gostar muito deste mês, sinto que é um mês triste, mas vou tentar manter o pensamento positivo e tentar tornar todos os dias em dias mais felizes. Entretanto...amanhã as aulas voltam a começar e este período vai ser um verdadeiro desafio porque os exames estão cada vez mais próximos e a pressão começa também a aumentar. Quero aproveitar também para vos avisar de que estarei um pouco mais inativa por aqui, mas espero conseguir tirar um bocadinho para escrever para vocês.

 

Mais uma vez, desejo-vos um excelente 2019, cheio de felicidade e um mês de Janeiro incrível e cheio de coisas boas :)

 

 

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D