Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

07
Jul18

10 coisas para fazer este verão

Sofia ❤

Normalmente eu costumo ter a minha lista de objetivos completamente organizada na minha mente, mas este ano ainda nem tinha pensado muito no assunto. E bem, há uns dias atrás fui nomeada pela Carlota para responder a esta tag, que consiste em partilhar com vocês as 10 coisas que tenciono fazer este verão. Depois de umas horinhas a pensar consegui organizar as minhas ideias e estou pronta para responder a este desafio, portanto vamos lá começar.

BeFunky Collage (1).jpg

 

1- Estudar

E vocês perguntam "Estás de férias e vais estudar? Aproveita para descansar", eu adorava que assim fosse, mas infelizmente tenho mesmo que pegar nos livros. As aulas ainda não tinham terminado quando eu decidi que teria de continuar a estudar as específicas para continuar habituada ao ritmo de trabalho, consolidar conhecimentos, perceber melhor algumas matérias em que tive mais dificuldades e preparar-me para os exames do próximo ano. A vida no secundário não é fácil :')

 

2- Ir à piscina

Infelizmente, o verão está com algumas dificuldades em aparecer, mas tenho de ter, pelo menos, um dia de piscina porque, caso contrário, não parece verão!

 

3- Pôr séries em dia

É verdade, tenho que terminar "A series of unfortunate events" e "Game of Thrones" e ainda quero começar a ver algumas séries novas antes das aulas começarem.

 

4- Fazer exercício físico

Eu posso ser preguiçosa, mas tenho vindo a perceber que férias não é sinónimo de estar parada então quero continuar numa rotina saudável e praticar exercício físico para não enferrujar.

 

5- Atualizar o blog

Durante o ano letivo eu tive bastante afastada do blog e é algo que me custa imenso porque eu adoro escrever aqui. Desde do verão passado que eu partilhei com vocês que para mim isto já não é apenas uma diversão e levo isto muito mais a sério do que há uns anos atrás, portanto eu pretendo continuar a tentar dar o meu melhor aqui e atualizar-vos.

 

6- Passear

Este ano pode não haver Paris e nem faço ideia se vou passar férias a algum sítio em concreto, mas sei que vou passear bastante quer seja com as minhas amigas pelo Porto ou com os meus pais pelo Minho ou este ano, talvez seja, pelo centro e sul do país.

 

7- Ler

Algo que para mim começa a ter cada vez mais um grande significado para mim. Já confessei que ultimamente ler tem-se tornado numa das minhas coisas favoritas de todo o sempre e assim que terminar os Maias (coisa que tem sido difícil, visto que é um livro com bastante descrição e torna-se mais cansativo, mas depois vai valer a pena) tenciono aventurar-me por outras histórias.

 

8- Ir a um festival de verão

Tenho tentado convencer a minha irmã a vir comigo ao Marés Vivas ver os Kodaline e a tarefa já esteve muito mais complicada por isso espero ir e divertir-me ao máximo.

 

9- Organizar a minha roupa

É verdade, está numa confusão! Com as mudanças de tempo tenho a minha roupa toda misturada, inverno com primavera e verão e isso está a causar-me ansiedade porque eu adoro organização.

 

10- Ser feliz

Espero que, tal como no verão passado, este seja inesquecível e seja feito de bons momentos!

 

E foi esta a tag! Agora chegou a minha vez de desafiar alguém para responder a esta desafio. Sendo assim, nomeio a Daniela, a Patrícia e a Catarina

06
Jul18

Review| À primeira vista

Sofia ❤

Tal como já referi aqui no blog, nestas primeiras semanas de férias aproveitei para pôr algumas leituras em dia e decidi fazer a review dos livros que mais gostei de ler. E como podem ver no título do post, o livro que vou falar hoje tem como título "À primeira vista" e é de um dos meus escritores favoritos, o Nicholas Sparks.

 

DSC00058.jpg

(foto da minha autoria)

 

Sinopse: Jeremy vive em Nova Iorque, mas não por muito mais tempo. Na verdade, está quase a mudar-se para a pequena cidade de Boone Creek, está também a poucas semanas de se casar com Lexie, uma rapariga que conhecera há pouco tempo e está à espera da sua primeira filha. 

O seu melhor amigo tenta alertá-lo a possibilidade de Lexie não ser a rapariga ideal para ele e que ele está a apressar demasiado as coisas, visto que decidiu casar com ela poucas semanas depois de a conhecer. Jeremy decidi não ouvir o seu melhor amigo e parte para Boone Creek com Lexie onde compram uma casa, começam a organizar o casamento e a chegada da bébé. Além de todo este stress, ainda existe outra coisa que preocupa Jeremy, o facto de não conseguir escrever desde que chegara a Boone Creek. 

Com tanta confusão, o casal depara-se com alguns problemas, Jeremy tem recebido alguns e-mails misteriosos que o fazem duvidar de Lexie, vemos aqui algumas discussões e, finalmente, quando tudo parece estar bem, os dois descobrem que a filha deles corre o risco de nascer com problemas devido à síndrome da banda amniótica.

Nas últimas semanas de gravidez, quando se deparam com a possibilidade de haver problemas durante o parto ou até mesmo complicações durante o crescimento da criança, Lexie e Jeremy percebem que estavam prontos para aceitar a menina e que estavam prontos a amá-la.

 

A minha opinião: Eu gosto muito do Nicholas Sparks e adoro romances, mas confesso que este livro não foi dos meus favoritos. Começo por dizer que não gostei muito da Lexie, durante o livro todo deu-me a impressão de que ela tomava muitas decisões pelo Jeremy, por exemplo, uma vez eles estavam num restaurante, ele ia pedir algo que gostava e ela começou a dizer que tinha muitas calorias e que ele devia escolher outra coisa. Lembro-me também que na altura de escolherem a casa, ele é que ia pagar tudo e não teve quase voto na matéria. Senti que ela implicava por tudo e por nada e não gostei muito desta personagem.

Bem, o final do livro é triste. A bébé, felizmente, nasce saudável, mas dão-se outras complicações (não vou dar o grande spoiler) e é aí que percebemos que o Jeremy e a Lexie até podiam não se conhecer há muito tempo, no entanto, o seu amor era verdadeiro.

Como já referi anteriormente, este não foi dos meus livros favoritos, mas apesar de tudo eu aconselho na mesma a sua leitura, acho que nos dá uma perceção ligeiramente diferente das coisas e captura coisas muito importantes, tal como, a tensão, a incerteza e o companheirismo. 

 

E pronto, chegamos ao fim deste post, espero que vocês tenham gostado. E se alguém desse lado já leu este livro, partilhem comigo a vossa opinião ♡

05
Jul18

Cremes favoritos| Especial Verão

Sofia ❤

Uma das coisas que eu considero imprescindível no verão é, sem dúvida, manter a nossa pele hidratada. Penso que aqui no blog já mencionei alguns produtos que costumo usar mais no verão, mas hoje decidi mostrar quais os meus cremes favoritos para esta altura do ano e falar um pouco mais deles. Assim, vamos lá ver quais são os cremes que eu mais recomendo.

 

DSC00044.jpg

(foto da minha autoria)

 

 1- Então o primeiro creme de que vos vou falar é um dos meus favoritos, é de La Roche-Posay da gama Effaclar Duo. Eu uso este creme durante todo o ano, foi-me recomendado por uma dermatologista na altura em que eu fiz um pequeno tratamento para o acne. Apesar de já não ter acne eu continuei a usar, visto que corrige as imperfeições, deixa a pele menos oleosa e também não a deixa excessivamente seca, deixa-la com uma textura bastante agradável. 

Este creme é, obviamente, um creme facial e  pode ser utilizado ou à noite ou de manhã. Eu normalmente costumo usar de manhã, visto que à noite eu utilizo um outro creme que tem tendência em "secar" a pele, então para não deixar a pele demasiado seca, de manhã eu aplico um pouco deste creme e assim sinto a pele muito mais macia.

 

2- Este creme é da Dolce & Gabbana e veio juntamente com um dos meus perfumes favoritos, o Light Blue. O creme tem exatamente a mesma fragrância do perfume, é uma fragrância mesmo fresca e eu associo imenso a esta altura do ano. E bem, relativamente ao efeito que o creme tem na pele, eu posso dizer que deixa a pele suave, mas o que se destaca mais é o cheiro, não é preciso aplicar uma quantidade excessiva para sentirmos logo aquele cheiro agradável e que se mantém na nossa pele durante várias horas. Por isso, além de eu adorar o perfume, eu adoro também o creme e durante o verão é quando eu gosto mesmo de usar.

 

3- Passo agora para o creme do Boticário e eu costumo chamar-lhe o creme da sorte devido à embalagem. É uma loção corporal, ou seja, é mais líquido do que um creme normal portanto absorve muito rapidamente, não vos deixa a pele muito grudenta e é ideal para deixar a pele muito mais hidratada. 

O que eu mais gosto nele é o facto de ter um cheiro mesmo agradável (eu sou completamente apaixonada em fragrâncias de cremes, perfumes, batons, enfim...) e que eu associo sempre à primavera e verão e depois gosto bastante da rápida absorção, eu posso colocar perfeitamente o creme e logo no momento posso fazer tudo e não vou ter aquela sensação de cola, digamos assim.

 

4- E por fim, vou falar um pouco do meu protetor solar que é o Eau Thermale Avène. Como toda a gente sabe, no verão é importantíssimo utilizar protetor solar. A minha pele é ligeiramente sensível então, às vezes, no inverno eu também uso porque o frio não é uma desculpa para deixarmos de ter certos cuidados.

Mas bem, o que vos posso dizer sobre o meu protetor é que é recomendado para a pele sensível, normal e mista. Tem proteção máxima, absorve rapidamente e não tem um acabamento oleoso.

 

E bem, foi este o post! Espero que tenham gostado e partilhem comigo nos comentários quais são os vossos cremes favoritos para o verão ♡

04
Jul18

Review| Midnight Sun

Sofia ❤

Como já referi aqui no blog, ultimamente tenho aproveitado para pôr todas as séries em dia e ver novos filmes. Há umas semanas atrás, vi (tal como podem verificar no título do post) o Midnight Sun. É um filme de drama/romance e fez com que eu chorasse imenso, portanto eu tinha mesmo de fazer a review e partilhar a minha opinião com vocês.

 

00_m-midnightsun.jpg

 

Sobre o filme: Katie é uma jovem de 17 anos que viveu a sua infância praticamente fechada em casa devido a uma rara doença que à mínima exposição solar a pode levar à morte. 

Um dia, à noite, enquanto que ela tocava junto à estação , ela conheceu o Charlie e aí a vida dela mudou. Juntos viveram aventuras incríveis, a Katie cantou finalmente uma das suas canções em público graças ao Charlie, foi a festas, enfim...divertiu-se imenso. No entanto, ela nunca contou ao Charlie sobre a sua doença. Será que isso lhe vai trazer consequências?

 

A minha opinião: Bem, este filme foi forte. No inicio é muito giro ver a história de amor entre o Charlie e a Katie, sobretudo porque ela estava a ter experiências totalmente novas, como ir a festas, ter um namorado, entre outras. Gostei também da amizade dela com a Morgan, que sempre a apoiou e ajudou imenso na relação com o Charlie. 

Infelizmente, o final foi triste. Eu gostava que o desfecho fosse outro, mas apesar de muitas lágrimas, acho que o filme é muito bom e é mesmo uma demonstração do amor verdadeiro. 

Aproveito também para referir a excelente interpretação da Bella Thorne e do Patrick Schwarzenegger, acho que os dois encaixavam mesmo bem nos respetivos papéis.

Por fim, recomendo mesmo este filme, pode fazer com que a vossa casa fique inundada, mas tem uma história mesmo bonita e verdadeira. Eu adorei, mas tão cedo não o vejo outra vez (#chorona4ever).

 

Para quem ficou interessado, vou deixar aqui o trailer:

 

Espero que tenham gostado <3

03
Jul18

#1 Steal the look: Camila Mendes & Zendaya

Sofia ❤

Na semana passada comentei aqui no blog que iria começar uma rubrica nova. Sinceramente, na altura ainda não tinha pensado muito bem em que dia iria fazer, mas decidi que irei fazer às terças e irei alternar com a outra rubrica, Moda é Magia, porque assim consigo conciliar melhor as duas coisas.

Tal como prometido, deixo aqui os dois looks inspirados nas duas celebridades que me foram sugeridas pela Maria (muito obrigada <3), a Camila Mendes e a Zendaya.

 

// Camila Mendes //

Look 1.PNG

 (Top Bershka- 7,99€ | Calções Pull&Bear- 19,99€ | Mala Parfois- 23,99€)

 

Conhecida por interpretar a personagem Veronica Lodge na série Riverdale, aqui optou por um look bastante casual, confortável e excelente para o verão.

 

// Zendaya //

look 2.PNG

(T-shirt Bershka- 5,99/ 7,99 € | Mom Jeans Stradivarius- 25,99 € )

 

A Zendaya é uma das celebridades que não brinca quando o assunto é moda. Ela arrasa sempre na passadeira vermelha e, no instagram também; onde encontrámos sempre outfits confortáveis e super giros. 

 

Espero que tenham gostado deste post! Qual é o vosso look favorito? ♡

02
Jul18

TAG| O meu gosto musical

Sofia ❤

Já toda a gente sabe que eu adoro ouvir música e também adoro fazer e responder a tag's. Decidi juntar o útil ao agradável e hoje trago uma tag que consiste em responder a algumas perguntas sobre o meu gosto musical, por isso, sem mais demoras, vamos lá!

1- Qual é o teu estilo musical favorito?

Indie rock.

 

2- Qual é o teu cantor ou banda favorita?

A minha banda favorita é, sem dúvida, os Bastille! Relativamente ao cantor, é difícil escolher porque eu considero dois, o Shawn Mendes e o Ed Sheeran.

 

3- Qual é o estilo musical que menos gostas?

Funk e aquelas espanholadas tipo Despacito!

 

4- Uma música que te faz chorar.

Terrible Things dos Mayday Parade.

 

5- Uma música que marcou um momento da tua vida.

Tantas, mas tantas! Mas vou escolher uma que marcou a minha viagem de finalistas, Paris dos The Chainsmokers.

 

6- Uma música que tens ouvido muito nos últimos tempos.

Quarter past midnight, dos Bastille.

 

7- Uma música da tua infância.

Literalmente todas as músicas do High School Musical e Camp Rock! Estão no fundo do meu coração <3

 

8- Uma música que melhore o teu humor.

Pompeii dos Bastille e às vezes um bocadinho de Justin Bieber "júnior" (com júnior falo, obviamente, da fase da música baby e one time ahahahaha).

 

9- Qual é o teu filme favorito em relação à banda sonora?

Beauty and the beast, sem pensar duas vezes! Ameiiii <3

 

10- Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?

Bem, quando eu estou triste começo por ouvir algumas músicas tristes porque são aquelas músicas em que a letra basicamente diz aquilo que vocês estão a sentir e isso ajuda-me. Quando já não estou naquele "pico" da tristeza começo a ouvir um bocadinho de Bastille e Justin Bieber "júnior".

 

11- Em que momento é que ouves mais música?

Todo o dia. Eu ouço mesmo muita música, paro quando estou ocupada com algo, mas fora disso, não me interessa se é de manhã ou de madrugada, os meus fones estão sempre comigo.

 

12- Que música é que gostas de cantar em voz alta?

Depende bastante do meu mood, mas gosto sempre de cantar There's nothing holdin' me back do Shawn Mendes.

 

Para também responderem a esta tag eu vou nomear a Maria, a Mariana, a Catarina e a Carlota.

Espero que tenham gostado ♡

01
Jul18

#34 Frase da Semana

Sofia ❤

Uma das coisas que sempre me irritou, é o facto das pessoas julgarem muito facilmente as nossas decisões e chegarem ao ponto de as pôr em causa. Quando li esta frase percebi que tinha de a partilhar porque muitas vezes importámo-nos demasiado com aquilo que os outros vão pensar sobre aquilo que decidimos fazer (quer seja a escolha de um curso, quer seja a escolha...sei lá, às vezes até a escolha de uma roupa) e nós devíamos sinceramente deixar de pensar nisso. Se nós nos sentimos bem com as decisões que tomámos é, sem dúvida, o mais importante ♡

 

Espero que tenham uma semana excelente! Vemo-nos amanhã para um próximo post :)

01
Jul18

Hello July

Sofia ❤

É literalmente isto:

Capturar.PNG

 

Estamos em Julho e eu sinto que Janeiro foi o que demorou uma eternidade a acabar e os restantes passaram mesmo rapidamente.

Bem, há exatamente 1 ano atrás eu estava a iniciar a minha viagem de finalistas, em Paris, e eu tenho tantas saudades de todos os momentos que passei lá. Foi a melhor semana da minha vida, conheci lugares incríveis e foi algo que me marcou mesmo para a vida toda. Mas deixando 2017 lá no lugar dele...o que vos posso dizer sobre o mês de Junho? Diria que foi bom e espero que o mês de Julho seja tão bom ou ainda melhor e claro que o verão decida finalmente aparecer.

Para esse lado desejo tudo de bom e um verão fantástico, feito de momentos únicos. Aproveitem para descansar, para conviver e para serem felizes ♡

30
Jun18

Sugestões| Swimwear

Sofia ❤

No que diz respeito a biquínis e fatos de banho eu gosto sempre de optar por peças bonitas e confortáveis porque ir para a praia ou para a piscina não é desculpa e nós devemos estar no nosso melhor e devemos sentir-nos bem connosco próprias. Sendo assim, eu decidi partilhar com vocês alguns biquínis e fatos de banho super giros e que são amigos das nossas carteiras.

 

Look 1.PNG

1234 

 

look 2.PNG

5678

 

 (Podem encontrar tudo sobre os biquínis e fatos de banhos se clicarem nos números no fundo das fotografias)

 

Espero que tenham gostado deste post ♡

29
Jun18

#36 Music makes me feel alive

Sofia ❤

Bom dia!

Normalmente eu costumo fazer este post às quintas, mas esta semana eu andei completamente trocada (eu perco a noção dos dias quando estou de férias, sou a única?) e esqueci-me, portanto decidi fazer hoje este post.

 

Imagine Dragons é uma das minhas bandas favoritas e quando eu penso que já conheço todas as músicas deles, acabo sempre por descobrir alguma que já é relativamente antiga. Bem, eu gosto muito desta música sobretudo quando estou a correr ao final da tarde porque dá-me a energia de que preciso.

 

Aqui no blog sempre que eu falava dos Arctic Monkeys eu queixava-me de que eles nunca mais lançavam um novo álbum. Felizmente, 2018 vai ficar marcado pelo "reaparecimento" desta banda incrível! Relativamente ao álbum, eu ainda não ouvi todas as músicas, já ouvi algumas, mas ainda não tive muito tempo para ouvir as restantes, mas das que ouvi gostei bastante. Já cheguei a ler algumas críticas de fãs, no entanto eu não consigo compreender porque achei que, como sempre, fizeram um ótimo trabalho. 

Esta música aqui, das que ouvi, foi a minha favorita, parece um pouco de um filme de terror mas eu gostei mesmo muito e obviamente que tinha de estar neste post.

 

Graças ao "Love, Rosie" eu fiquei a conhecer esta música da Lily Allen e adorei! Eu nem tenho quase nada a dizer sobre a música porque, de facto, não é nada do outro mundo, mas o refrão, apesar de ser básico, adoro completamente, é divertido e fica no ouvido, por isso como não gostar?

 

Acho que às vezes me torno demasiado chata sempre ao falar dos Bastille, mas esta banda está mesmo no meu coração e vocês não imaginam a dor de saber que eles estiveram no Rock In Rio e eu não fui! O ano passado eles estiveram perto de mim, no Marés Vivas e também não fui, mas vamos pensar positivo, pode ser que em 2019 eles passem outra vez por Portugal e eu esteja lá para assistir ao melhor concerto de todo o sempre. Bem, vou deixar uma música do último álbum deles que ultimamente tenho ouvido mais e como sempre, uma música que me deixa com energia, uma letra incrível e, eu não sei quanto a vocês, mas eu não resisto ao sotaque britânico e isso será sempre uma das coisas que vou adorar neles ahaha!

 

E agora para finalizar este post trago uma banda que sempre gostei, mas confesso que só ouvido as músicas mais conhecidas e de repente ganhei curiosidade em conhecer as outras músicas e foi aí que percebi que os Twenty One Pilots são uma das melhores bandas de sempre. Adoro a vibe das músicas deles e esta aqui é uma das minhas favoritas, tem um ritmo tão animado que me deixa mesmo muito feliz!

 

Bem, espero que tenham gostado do post e que tenham uma excelente sexta-feira ♡

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D