Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

23
Dez18

5 filmes para veres este Natal

Sofia

Falta apenas 1 dia para a véspera de Natal e eu não podia estar mais feliz. O dia de amanhã para mim resume-se a receber muitas visitas ao longo da tarde, o que até é bom porque assim a espera até à ceia passa razoavelmente rápido e aproveito para rever alguns familiares. O dia de Natal é precisamente o contrário, é um dia passado em pijama e no sofá com a minha família a ver imensos filmes e a rir imenso porque vemos sempre o "Sozinho em Casa". Bem, com isto, no post de hoje vou aproveitar para vos sugerir alguns filmes para se divertirem no Natal com a vossa família!

 

BeFunky Collage.jpg

 

1- Sozinho em Casa

 

Toda a gente conhece o Kevin e a sua grande família! Este filme é, sem dúvída, o meu filme favorito de Natal porque faz-me rir imenso e é daqueles clássicos de que toda a gente gosta.

Confesso que só gosto do primeiro e segundo filme, mas tenho um grande amor sobretudo pelo primeiro. Sou a única?

 

 

2- Um Conto de Natal

 

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi este filme, ainda tinha uns 7/8 anos e como o inicio deixou-me um pouco assustada pensei que não ia gostar. Estava enganada, tornou-se num dos meus filmes favoritos e vejo-o todos os Natais, penso que falhei o ano passado mas este ano tenciono ver para matar as saudades. É um filme que recomendo mesmo pela simples mensagem que transmite.

 

 

3- Rodolfo, a rena do nariz vermelho

 

Entre a ida e a chegada das visitas no dia 24, cá em casa arranjamos sempre maneira de conseguir ver este filme! Penso que já se tornou numa tradição, assim como o "Sozinho em casa". 

Desde pequenina que sempre adorei este filme e ainda hoje o acho super fofinho e fico mesmo feliz quando o vejo. Nunca ninguém é demasiado velho para ver o Rodolfo, não é verdade?

 

 

4- Princess Switch

 

Um filme que só entrou na minha lista este ano! Adorei completamente! Na minha opinião, é um bocado fantasioso mas o Natal é uma época de magia, portanto acho que faz todo o sentido. Vi este filme há uns 3/4 dias e devo dizer-vos que me deixou no mood natalício, por isso tem o meu selo de aprovação.

 

 

5- Fred Claus

 

Quem é que se lembra deste filme estar sempre a dar na RTP 1? É um filme com imensa comédia e diferente do habitual, acho que temos uma perspetiva completamente diferente do Pai Natal e todo o mundo que o envolve e eu gostei muito de ver isso.

 

 

São estes os meus filmes favoritos de Natal e espero que sejam boas sugestões para vocês, caso não os conheçam. Espero que tenham gostado e digam-me nos comentários qual é o vosso filme natalício favorito :)

21
Dez18

Maquilhagem para este Natal

Sofia

Tal como já vos contei, na véspera de Natal adoro estar P-O-D-E-R-O-S-A! Afinal, é um dia especial e merece toda esta cerimónia, não é verdade? Assim, hoje decidi preparar todo um look de maquilhagem para vos inspirar para arrasarem totalmente nos grandes dias que se aproximam.

 

make.PNG

1 | 2 | 3 | 4 | 56

 

Para uma maquilhagem duradoura e sem imperfeições, o Primer e o Spray Fixador são dois dos grandes essenciais. E claro, não se esqueçam, batom vermelho e sombras com algum glitter é obrigatório nesta época festiva!

 

Espero que tenham gostado desta sugestão :)

20
Dez18

Sugestões de prendas para os pais

Sofia

O Natal está mesmo à porta e de certeza que ainda existem por aí algumas prendinhas de última hora. Ora, sempre gostei de dar prendas originais, sempre me aventurei nas artes manuais e tentava sempre criar coisas giras e especiais, no entanto, o jeito e o tempo para este tipo de trabalhos foi diminuindo e agora tenho sempre de arranjar uma solução alternativa. Confesso que nem sempre é fácil ter ideias e, muitas vezes, tenho dificuldade em encontrar o presente ideal. Este ano, felizmente, decidi facilmente o que oferecer aos mais próximos e, portanto, decidi fazer este post onde vou partilhar convosco algumas sugestões de prendas para aqueles que mais amam.

 

// Para a mãe //

imagem 1.PNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

 

// Para o pai //

 

imagem 2.PNG

7 | 8 | 9 | 10

 

E são estas as minhas sugestões! Inicialmente ia trazer algumas ideias para irmãos mas percebi que de certa forma iria generalizar, portanto fiquei apenas por aqui. Espero que tenham gostado deste post e não se esqueçam de oferecer para além de bens materiais, ou seja, ofereçam também muito amor e carinho, sempre :)

19
Dez18

TAG| Músicas do forno íntimo

Sofia

Durante o tempo em que não estive tão presente por estes lados fui nomeada para algumas tag's e uma delas chamou-me particularmente à atenção. Fui nomeada pela ChitChat Girl (muito obrigada querida) para este desafio relacionado com músicas, portanto, vamos lá ver como vai correr :)

 

1- Aquela música que cantavas em frente ao espelho na adolescência

 

Eu ainda sou uma adolescente e acreditem que dou imensos shows quando estou sozinha. Uma música que adoro cantar é, sem dúvida, esta:

 

 

2- A música que marcou o melhor verão as a Teen

 

O melhor verão até agora foi quando estive em Paris na minha viagem de finalistas e na altura esta era daquelas músicas que estava na moda e ficou para sempre no meu coração. Acredito que o verão de 2019 vai ser ainda melhor do que este, portanto, esta resposta não é, de todo, definitiva.

 

 

3- A  música mais ridicula que já ouviste

 

Hello? Qualquer uma da Maria Leal, sem pensar duas vezes!

 

 

4-Música da Disney

 

High School Musical marcou a minha infância e eu adorava a Sharpay, por isso aqui está uma das minhas músicas favoritas.

 

(lamento partir corações mas esta era a melhor versão #sharpay4ever)

 

5- Música do Duche

 

Adoro cantar aqueles clássicos durante o duche e... It's Britney, Bitch!

 

 

6-Música que me faz chorar

 

Kodaline, always <3

 

 

 

7- Música do Crush

 

Acho que esta é, sem dúvida, das músicas mais bonitas que existem e eu não me canso nada de a ouvir. Como sempre, o Ed Sheeran conquistou o meu coração <3

 

 

 8- Música para cantar no carro

 

Esta música descreve todas as saídas com a minha irmã e os nossos karaokes durante a viagem.

 

 

9- Aquela que dizes que não ouves

 

Eu até diria a Baby do Justin Bieber mas toda a minha turma sabe que essa música é o meu hino. Não me julguem, mas sim, eu ainda ouço Dzrt ahahaha :p

 

 

E foi este o post, diverti-me imenso e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Não vou nomear ninguém porque já respondi um bocadinho tarde, mas quem quiser responder está à vontade :)

18
Dez18

3 looks para este Natal

Sofia

Desde pequenina que sempre adorei o Natal, sempre senti boas energias nesta altura do ano, sinto as pessoas mais felizes e isso enche-me o coração. 

Como é a minha época favorita do ano tinha de festejar convosco, portanto hoje vamos falar um bocadinho de moda. Costumo passar o Natal em casa com aqueles que mais amo e, na véspera de Natal, costumo preparar todo um outfit e uma maquilhagem muito poderosa para arrasar completamente. No dia de Natal gosto de ficar em pijama, uma vez que costumo ver imensos filmes durante a tarde e gosto de estar o mais confortável possível. Assim, trouxe 3 looks para vos inspirar para os dias especiais que estão a chegar :)

 

// look 1 //

look 1.PNG

1 | 2 | 3 | 4

// look 2 //

look 2.PNG

5 | 6 | 7

 

// look 3 //

look 3.PNG

8 | 9 | 10

 

Looks femininos e simples para arrasarem totalmente este Natal! Qual é o vosso favorito?

17
Dez18

Um pequeno update

Sofia

Adivinhem quem voltou? É verdade, consegui finalmente encontrar um espacinho livre na minha agenda para passar aqui e matar as saudades. 

Infelizmente, nestas últimas semanas não tenho estado muito presente devido aos testes, apresentações e trabalhos para entregar. Na verdade, todo este 1º período foi um verdadeiro desafio em diversos aspetos. Mais uma vez, tive um período de adaptação porque a minha turma do ano passado foi separada e eu e as minhas amigas fomos parar a uma turma nova e, portanto, tivemos professores novos. Acreditem que a primeira ronda de testes não foi propriamente fácil, sobretudo às disciplinas específicas, porque ainda não sabíamos muito bem como é que estes professores trabalhavam. A segunda ronda de testes já foi bastante boa, subi consideravelmente a todas as disciplinas e isso deixou-me bastante feliz porque senti que o meu esforço foi recompensado. Sei perfeitamente que podia ter obtido ainda melhores resultados, mas para ser sincera, a uma determinada altura eu já me sentia esgotada e sei que procrastinei imenso, por isso, espero conseguir descansar e recuperar energias durante estas semanas de férias. 

Em relação a este cantinho, eu estou muito inspirada, tenho imensas ideias novas e algumas surpresas para vocês. Portanto, eu estou a contar com a vossa companhia! 

 

Espero que esteja tudo bem com vocês e desejo-vos uma semana feliz :)

29
Nov18

10 factos estranhos sobre mim

Sofia

Nestes 4 anos como blogger, já fiz bastante desafios e mesmo no inicio do blog eu fazia muitos posts com factos sobre mim porque achava que era uma forma diferente dos leitores me conhecerem melhor. Pode passar o tempo que passar, mas eu vou achar sempre que posts destes são engraçados porque além de me fazerem olhar um bocado para aquilo que faço, acho que é uma maneira mais fácil de conviver com aqueles que lêem o meu blog porque de certeza que não sou a única a fazer x ou y. Ora, durante estes 4 anos, eu também mudei, portanto, penso que certas manias mudaram, mas no final vamos perceber melhor isso. 

Sendo assim, hoje, eu trago-vos um "10 factos estranhos sobre mim", e sem mais demoras, vamos lá começar!

 

10 factos estranhos sobre mim.png

 

1- Adoro números pares

Se tiver que aumentar ou diminui o voluma da televisão ou do telemóvel, eu deixo sempre em números pares porque eu é o que faz mais sentido para mim. Não consigo deixar no 41, tem que ser no 40 ou 42. Não vos consigo explicar o porquê, mas sempre fui assim. Malta, acusem-me porque eu sei que não sou a única assim!

 

2- Não suporto ver estantes desarrumadas

Não dá, gente! Para mim os livros têm que estar por altura (dos maiores para os mais pequenos) e se não estiverem assim, eu tenho que pôr tudo direitinho porque eu não aguento mesmo. 

 

3- Não aguento que digam "prontos" em vez de "pronto"

É uma daquelas coisas que ninguém tem culpa e às vezes sai da boca para fora. Eu juro que não corrigo ninguém porque acho isso um bocado mau e passa uma imagem muito antipática, mas quando alguém diz "prontos", parte de mim fica a remoer por dentro.

 

4- Podem estar 40ºC lá fora, mas eu tenho de dormir coberta

Já li imensos posts e sei que há muita gente desse lado que compreende isto. Parece que ficámos mais protegidas, não acham?

 

5- Sou demasiado viciada em casais dos livros, séries ou filmes

Eu shippo TUDO, minha gente! #Ezria, #Noorhelm e #Covinksy são os meus casais lindos e eu tenho imensos vídeos e fotos deles guardados e, claro, existe aquela parte de mim que lá no fundo gostava de ter assim uma relação. A girl can dream :)

 

6- Eu deixo a torrada do meio para o final

Eu adoro a torrada do meio (toda a gente, não é verdade?) e como é a favorita, supostamente, devia ser aquela que se come em primeiro lugar porque é quando ainda está quentinha. Eu sou diferente e só como no final porque se é a minha favorita, quero terminar da melhor forma. Faz sentido para vocês?

 

7- Às vezes, entro num universo assim muito paralelo (o meu mundinho, estão a ver?) e não estou a ouvir nada do que se está a passar à minha volta

Isto acontece-me sobretudo ao jantar, eu estou ali mas a minha mente não está e já aconteceu a minha mãe dizer que no dia seguinte ia chegar mais tarde a casa porque ou ia às compras ou ia fazer outra coisa qualquer. Eu não ouço porque não estava atenta à conversa e depois do nada quando volto à realidade digo sempre "O quê? Mas porquê? Ah? Estão a falar de quê?" e lá tenho depois de dizer "Ah não tinha ouvido". 

 

8- Eu começo a rir nos momentos sérios

É mais forte do que eu. Naquelas situações em que é suposto não rir, eu começo a rir. Claramente que não é naquelas situações mesmo sérias mas, por exemplo, em aula e em determinadas situações, eu quero mesmo rir-me e tenho que fazer um esforço enorme para não o fazer.

 

9- A partir da meia-noite, eu fico um bocadinho maluca

Calma, não me mandem já para o hospício! Eu nem sei explicar, mas isto resume-se por fases. Basicamente eu passo por duas fases depois da meia-noite, a fase sensível e a fase de doida. Ora, eu gosto de ter deep talks com o meu melhor amigo e já aconteceu ficar sensível e digo coisas muito à toa, mas também já aconteceu estar a falar com a minha irmã e começo-me a rir sem motivo aparente. 

 

10- Fico com imenso sono quando faço viagens longas de carro

Bem, às vezes não são assim tão longas...a viagem de ida vou sempre muito atenta e animada, mas as viagens de regresso deixam-me a morrer de sono, podem ser apenas 20 minutos, mas quase que adormeço no carro!

 

Sou uma pessoa estranha? Talvez, mas espero que se tenham divertido a ler este post! Digam-me nos comentários se se identificam comigo eheheheh :)

27
Nov18

#53 Moda é Magia

Sofia

look 53.PNG

(Camisola Stradivarius-17,99 € | Jeans Bershka-19,99 €  | Botins Seaside-39.50€)

 

Hoje trago-vos um look mesmo com aquele toque outonal! Temos uma camisola da Stradivarius que me parece bastante quentinha e, sinceramente, eu achei-a mesmo fofa por causa da cor. Depois temos uns jeans da Bershka que é uma daquelas peças essenciais para esta altura do ano e, por fim, uns botins da Seaside, bastante simples, mas bonitos. Outono não é outono sem botins, não é verdade?

 

E bem hoje fico por aqui. Digam-me nos comentários se gostaram deste look e quais são as peças que têm abusado este outono :)

26
Nov18

Receita| Chocolate Quente

Sofia

Adoro chocolate quente e uma das coisas que mais gosto no Outono é quando estou a estudar aos sábados e quando está na hora de lanchar, a minha irmã prepara-me sempre um. Portanto, hoje, decidi partilhar convosco esta receita tão especial e que torna a minha grande pausa de estudo em algo muito melhor.

 

montagem 2.PNG

 

➳ Ingredientes

  • 500 ml de leite
  • 100 g de chocolate p/ cobertura 
  • 1 colher de sopa rasa de cacau em pó

 

 ➳ Modo de preparação

  •  Coloca o leite e o chocolate numa panela e liga o fogão;
  •  Desmancha o cacau em pó com um pouco de leite, até ficar cremoso e sem "bolinhas";
  •  Adiciona o restante leite e  deixa cozinhar durante uns 20 minutos;

 

➳ Dicas

  • Não exagerem no cacau em pó porque fica muito forte;
  • Quanto mais ferver, mais cremoso fica.

(Receita retirada de Sabor Intenso)

 

Se quiserem, no final, para "decorar" e para dar aquela sensação quente-frio, adicionem chantilly ou marshmallows :)

E foi este o post de hoje! Espero que tenham gostado e divirtam-se um bocadinho na cozinha!

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D