Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

16
Jul19

Amar a celulite

Sofia

Amar a celulite. Amar as estrias. Amar cada bocadinho, cada imperfeição do nosso corpo e não ter medo de estar fora dos padrões que a sociedade está sempre a impor. A verdade é que o verão não traz apenas coisas boas, também traz consigo muitas inseguranças e isso nunca devia ser um impedimento para sermos felizes, para nos sentirmos à vontade na praia sem estar a pensar se a celulite ou as estrias são demasiado notáveis. Não temos culpa da típica casca de laranja e a verdade é que não existe muita coisa a fazer sobre a mesma, penso que o máximo que se pode fazer é atenuar e devemos amá-la, assim como devemos amar o nosso corpo de forma geral.

A sociedade gosta de rotular as coisas e faz-nos acreditar de que o único corpo perfeito é o da Kylie Jenner ou de outras pessoas que vemos no Instagram. Imensas mulheres sofrem de problemas de auto-estima porque são levadas a cair neste erro, de que o corpo delas será sempre um problema seja porque têm um bocadinho de barriga a mais, ou porque têm demasiada celulite ou até por outras coisas mínimas, como pernas ou braços. É esta a realidade. Somos constantemente levadas a acreditar de que não pode ser assim, de que o nosso corpo é imperfeito só porque não é o corpo que vemos nas redes sociais. E sobre isto tudo eu só tenho uma coisa a dizer: amem-se.

Eu sei, não basta estalar os dedos e isso acontece de imediato. É uma luta diária, com dias bons e com dias maus mas que devem ser encarados como uma aprendizagem. São as pequenas coisas que nos fazem perceber que amor próprio é tudo e não é egoísta, aliás é essencial para uma mente saudável e feliz. Portanto, vamos lutar por isto. Vamos deixar de nos esconder da celulite, da barriga, ou seja o que for. Vamos usar todos os contras e transformá-los em prós. Vamos perceber realmente o poder das palavras porque, infelizmente, presencio várias situações onde o ódio vem da parte das outras mulheres, quando nos devíamos apoiar umas às outras. Vamos ser felizes. E por fim, vamos perceber que não existe um beach body, todos os corpos estão prontos para o verão.

 

// daily reminder //

Untitled design (2).png

Love yourself.png

 

E bem, isto foi um pequeno desabafo da minha parte. Sinceramente estou muito reticente relativamente a este post mas senti que era o correto a fazê-lo, estamos numa altura em que as pessoas julgam por x ou y e isso está muito errado. Achei que estava na altura de influenciar com algumas palavras que, embora não sejam nada de especial, podem fazer a diferença desse lado (espero eu). Com isto, espero que tenham um ótimo verão e que aproveitem cada minuto de praia, sem se preocuparem com aquilo que os outros pensam ou não, desde que vocês se sintam bem e sejam felizes é, sem dúvida, o mais importante <3

12 comentários

Comentar post

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

AESTHETIC

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D