Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

03
Set18

BTS| Dicas para gerir o blog durante as aulas

Sofia ❤

Uma das coisas mais difíceis em ter um blog é, sem dúvida, ter tempo para o gerir. No ano letivo que passou, para mim, foi esse um dos meus grandes obstáculos e durante imenso tempo deixei o blog parado porque, de facto, não tinha tempo para tal. Com base naquilo que me aconteceu, tentei pensar em formas de corrigir isso e reuni algumas dicas que vou tentar seguir este ano e podem ser úteis a outras bloggers.

 

1.PNG

 

1- Tenta programar os posts nas férias

Eu sei, parece um bocado impossível fazer posts para todo o ano letivo, mas podemos contornar esta situação. O que recomendo é reunirem ideias suficientes para o primeiro período, aproveitem algum tempo das férias para programar os posts e o vosso blog terá conteúdo, pelo menos, até dezembro. Depois nas férias de Natal (eu sei que passam rápido, mas é um esforço que compensa) fazem novamente isto e assim sucessivamente. 

 

2- Cria um horário para o blog

Não és nenhuma máquina e não precisas de publicar posts todos os dias, portanto, se te for mais útil, cria uma espécie de horário para o blog. Por exemplo, 2 posts por semana e, para adiantar algum trabalho, podes seguir a dica anterior e começas a fazer isso durante estas férias.

 

3- Encaixa o blog na tua rotina

Esta dica, penso que se aplica mais a bloggers que ainda estejam a frequentar o ensino básico, mas se tiverem um bom horário ou bastante disponibilidade não deixa de ser uma boa ideia. Bem, durante o ensino básico, temos muito mais tempo para dedicar aqui ao blog, no entanto, os trabalhos de casa não podem ser deixados de lado, por isso, quando terminarem todas as vossas tarefas venham ao blog um bocadinho e façam 1 post por semana, já é o suficiente. 

 

E pronto, são estas as minhas dicas, penso que são as essenciais. Relembro que a escola continua a ser o maior objetivo de todos, portanto dediquem-se a 100% ao vosso trabalho escolar. Se quiserem contornar a situação e não sentir aquele "peso" na consciência, sigam estas dicas e aproveitem as férias para se dedicarem mais ao vosso cantinho. 

Espero que tenham gostado deste post e se, eventualmente, alguém tiver mais alguma dica, partilhem nos comentários :)

12 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D