Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

10
Set18

BTS| O meu material escolar

Sofia ❤

Ter um material escolar bonito, na minha opinião, dá uma outra motivação para estudar. Nestes últimos dias de férias é quando aproveitámos para comprar aquilo que ainda falta, preparámos a nossa secretária para os novos livros e tentámos regressar às velhas rotinas. 

E bem, durante esta série de regresso às aulas, eu tenho partilhado tudo com vocês e hoje decidi partilhar convosco o meu material escolar. Gosto sempre de optar por coisas fofinhas e bonitas porque, além de ser totalmente a minha cara (flores é o meu paraíso), é a minha motivação, tal como já referi no inicio. Portanto, sem mais demoras, vamos lá ver o que comprei este ano :)

 

montagem final 1 (1).png

montagem final 1 (2).png

BeFunky Collage.jpg

  // fotos da minha autoria //

 

1- Já tinha partilhado convosco a minha wishlist e lá estava um estojo da Make Notes. Eu corri o Continente inteiro e todas as lojas da Note e não encontrei aquele da coleção Blue Vintage, mas encontrei este que é bastante parecido e também é mesmo muito fofo. Adorei e ainda gostei mais do preço porque, inicialmente, ele estava a 7,50€ e graças a uma promoção, trouxe-o apenas por 3,75€. 

 

2- Este ano, os marcadores pastel da Stabilo são a loucura e eu compreendo perfeitamente, eles são lindos! O ano passado tive uns, entretanto acabaram e decidi voltar a comprá-los. Na foto estão apenas 2 porque eu decidi dividir com a minha irmã, não havia necesidade nenhuma de estarmos a comprar 2 packs, quando só usámos isto praticamente em casa e podemos trocar as cores.

 

3- Eu deixei de usar lápis, mais ou menos, no 9º ano e desde aí que uso lapiseira porque é, sem dúvida, muito mais prático. Sempre gostei de canetas de ponta fina e utilizar uma lapiseira, no meu caso, é a opção ideal porque dá um toque muito mais leve e clean aos meus cadernos. Como é habitual, comprei também a minha caneta favorita que, também, tem ponta fina. Quem me conhece, sabe que eu detesto as canetas da BIC, portanto esta é a minha opção.

 

4- Esta agenda foi-me oferecida pela Porto Editora e, mais uma vez, aproveito para agradecer porque foi incrível e foram mesmo queridos comigo, portanto, muito obrigada! 

Confesso que nunca tinha encontrado a agenda ideal, mas esta surpreendeu-me em diversos aspetos. Em primeiro lugar, cada dia do ano tem bastante espaço para escrever todas as tarefas, coisa que para mim é, sem dúvida, essencial. Em segundo lugar, tem calendário de testes, o que é ótimo, tem também grelhas para anotarmos as notas que tivemos em cada teste e fazermos a nossa média, tem sugestões de livros, filmes e, no final, tem alguns resumos da matéria das disciplinas principais. E, por último, tem bastantes frases motivacionais, um preço bastante acessível e podem encontrar em lojas online (clica aqui) e em lojas físicas. E não me podia esquecer de mencionar o facto de que, cada mês começa com uma música, por exemplo, o mês de Setembro começa com a "Cheguei" da Ludmilla e eu achei que isso deu um toque muito giro e divertido à agenda.  Adorei e recomendo, tem o meu selo de aprovação!

 

5- Eu, normalmente, costumo comprar cadernos de diversas marcas e opto sempre pelos mais fofos e mais bonitos. Este ano, os meus favoritos são, sem dúvida, da B'LOG porque têm os padrões mais amorosos de todo o mundo! Eu comprei uns em que tem cães e gatos e, como vocês sabem, eu sou uma apaixonada por animais, por isso, foi a coisinha mais querida que eu encontrei.

 

6- Por fim, comprei também uma capa de elásticos na Tiger. Este ano, eu vou começar a usar mala e para não andar tão carregada, pensei em dividir um pouco os livros e, então, ocorreu-me a ideia de levar alguns na mão e, para ser mais confortável, comprei esta capa e assim só preciso de a transportar comigo. É gira, barata e bastante prática! Meninas, corram que lá ainda existem muitas e com muitos mais padrões!

 

Além disto, comprei também algumas canetas de cor, borrachas, o habitual e os típicos essenciais. E com isto, termino assim este post e esta série de regresso às aulas. Espero muito que tenham gostado destes posts e que todas as dicas vos sejam úteis. Desejo-vos um ano letivo incrível e muita sorte para o novo ano :)

 

Beijinhos e vejo-vos num próximo post!

8 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D