Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

22
Ago18

Como fotografar o sunset perfeito?

Sofia ❤

ponta-do-sol-2560x1600-sunset-madeira-islands-8099

 

Durante o Verão, o pôr do Sol é a minha altura do favorita do dia. Estar na praia e ver o Sol a esconder-se atrás do mar infinito, a mistura de tons à medida que o céu muda de cor… tudo é tão bonito e ao mesmo tempo tão difícil de capturar. Ainda não consegui fotografar o sunset perfeito, mas podem crer que estou a tentar! Aqui ficam algumas dicas:

 

➳ Escolher o ângulo para fotografar

Se o que pretendem é fotografar uma paisagem durante o pôr do Sol (como a da foto), então é preferível uma lente com um ângulo grande. Já se o vosso objetivo é apontar mesmo para o Sol, então escolham um ângulo mais fechado. Geralmente, as câmaras fotográficas vêm com uma lente adaptável - é uma questão de experimentarem até encontrar o ângulo para fotografar o sunset perfeito.

 

➳ Desliguem o modo automático

O modo automático é um dos principais motivos para as fotografias do nascer e do pôr do Sol serem tão desapontantes. Isto porque o céu ainda tem alguma claridade, o que faz com que câmara pense que estamos a tirar uma foto “diurna” - mas não é bem disto que se trata, pois não? Recentemente comecei a tirar o modo automático para fotografar sunsets e decido a exposição de luz manualmente, assim como o balanço de brancos. Experimentem!

 

➳ Comprem um tripé!

Okay, esta dica não é só para quem está a tentar fotografar o sunset perfeito. Ter um tripé é uma mais-valia para qualquer pessoa que queira tirar fotos. Há alguns tripés que são compatíveis com câmaras mas também com telemóveis, portanto considero que é um bom investimento para qualquer pessoa (há até uns mini-tripés para quem viaja só com o telemóvel, à venda nas lojas dos chineses por 9.90€!). Como a câmara fica mais estável, a fotografia fica muito mais focada também.

 

➳ Dica Final:

Se já estão a pensar fazer uma sessão romântica de fotos, então recomendo que procurem uma terceira pessoa para vos fotografar. Assim podem relaxar e desfrutar enquanto outra pessoa se preocupa em capturar o cenário perfeito. Para encontrar o vosso fotógrafo, basta procurar fotógrafos para eventos em Lisboa e esperar pelos orçamentos. 😊

 

A fotografia no início do post não é minha! A foto é um sunset na Ponta do Sol, na Madeira: sabiam que é o concelho português que apanha mais horas de Sol?

 

Em colaboração com Fixando.

4 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D