Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

13
Ago18

Dicas para bloggers iniciantes

Sofia ❤

Começar um blog é um autêntico desafio. Eu sou blogger há 4 anos, comecei a tenra idade, e como devem imaginar eu não tinha qualquer tipo de experiência nesta área e cometia bastantes erros (e se vocês já forem das leitoras mais antigas devem, perfeitamente, reconhecer estes erros). Tal como já referi anteriormente, já sou blogger há 4 anos e ao longo dos anos fui percebendo o que podia melhorar para tornar este cantinho em algo melhor, em algo mais profissional.

Hoje, decidi partilhar com as bloggers que estão a começar agora a sua caminhada algumas dicas que eu considero cruciais para um blog crescer.

 

2.PNG

 

1- Não desistas

Para mim, isto é uma dica imprescindível. Os leitores não caem do céu e as primeiras semanas ou meses são marcadas pela falta de comentários e poucas visitas, no entanto, isto não é um motivo para desistir. Pelo contrário, usem isto a vosso favor, tentem perceber o que está a falhar, tentem melhorar ao máximo, enfim...façam tudo o que estiver ao vosso alcança, mas nunca desistam, continuem sempre a tentar e vocês vão ver que os resultados, mais tarde ou mais cedo, vão acabar por aparecer.

 

2- Comenta outros blogs

Não comentem um blog só porque querem ganhar comentários, comentem um blog de que realmente gostam. Façam comentários relacionados com o próprio post, partilhem a vossa opinião, assim outras leitoras podem ver e ter curiosidade, e a própria blogger pode retribuir. Mas, mais uma vez, reforço a ideia de que não devem comentar só porque sim, comentem se gostarem mesmo do conteúdo, aproveitem para tirar alguma inspiração, mas não usem as bloggers só para atingirem os vossos fins.

 

3- Trabalha numa boa personalização

Ter um blog com um aspeto bonito "chama" leitores e, de certa forma, acaba por nos deixar mais motivadas para escrever. E eu sei, para quem está a começar um blog nem sempre é fácil encontrar um bom site para fazer as montagens e não estamos muito habituadas a trabalhar com a plataforma. Eu recomendo estes dois sites: Be Funky e Canva, são ótimos para montagens e designs.

E bem, se estiverem aqui na rede Sapo, tudo é bastante intuitivo e, sinceramente, nunca tive grandes dificuldades, mas se tiverem podem passar por aqui e eu tento ajudar-vos da melhor forma.

 

4- Posts de qualidade

Não se sintam com a obrigação de publicar todos os dias. Mais vale publicar poucos posts, mas com qualidade. Um post com um bom conteúdo, bem escrito e com boas imagens é sempre apreciado pelos leitores e por outros bloggers.

 

5- Explora novas coisas

Quando criamos um blog temos imensas ideias e queremos partilhar tudo o mais depressa possível, mas, infelizmente, a um certo ponto começámos a perder um pouco da criatividade, o que é perfeitamente normal. Já me aconteceu imensas vezes não ter inspiração (sobretudo durante o ano letivo porque a minha vida resume-se a estudar e nem sempre tenho conteúdo para partilhar), no entanto, é possível contornar esta situação.

Procurem ver séries, ler livros, ouvir música, apontar todas as ideias, fazer rascunhos, criar um banco de ideias, fazer perguntas (perguntem aos leitores ou a amigos o que gostariam de ver no vosso blog), enfim...existem imensas soluções para aumentar a vossa criatividade.

 

6- Cria um email para o blog e redes sociais

Isto é uma dica que nem eu sigo a 100%, neste momento, a única rede social que o blog tem é o Twitter mas, um dia, pretendo passar para outras plataformas como o Instagram (por enquanto ainda não tenho disponibilidade para tal). Mas bem, acima de qualquer rede social está o email, criem um email para o vosso blog de modo a que marcas vos possam contactar para futuras parcerias ou as próprias leitoras ou bloggers podem ter propostas para vocês.

 

E, por fim, deixo-vos aqui o site "Criar um blog" que contém imensas dicas para bloggers e foi fundado por uma blogger que admiro imenso, a Maria Gonçalves.

Espero que tenham gostado deste post e se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar! Vejo-vos num próximo post, um beijinho grande <3

8 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D