Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

08
Out19

Favoritos de Setembro | Regresso às aulas, Lisboa, Música, etc...

Sofia

Ultimamente não tenho partilhado muito da minha vida convosco, uma vez que tenho estado mais ocupada com a escola. A verdade é que o meu horário dá-me imensa liberdade e eu consigo conciliar o blog com a escola, no entanto tenho aproveitado esta fase mais calma e sem tantas preocupações para me focar em matemática que é, sem dúvida, a disciplina que exige mais de mim e que eu tenho mais dificuldades. Obviamente que me sobrava algum tempo livre, mas eu sou extremamente perfecionista e custava-me imenso vir aqui e escrever algo que não fosse bom o suficiente para publicar, portantooo...agora que me consegui organizar, aqui estou eu. E bem, tendo em conta que não tenho falado muito com vocês, decidi partilhar os meus favoritos do mês de Setembro. 

 

➳ Regresso às aulas

Estávamos todos tão bem de férias, não é verdade? Infelizmente, a rotina mais chata de sempre regressou e nós temos de acompanhá-la. Já vos contei imensas vezes que iniciei o meu último ano de secundário, a vossa Sofia está agora no 12º ano e posso dizer-vos que tem sido uma boa experiência. Tenho 4 disciplinas (sem contar com educação física) e tive um enorme surpresa com uma delas. Então, no 12º ano temos de escolher 2 disciplinas opcionais e eu queria muito ter biologia/inglês ou biologia/psicologia, mas na minha escola não abriram turma destas disciplinas e tive de ficar com biologia e aplicações informáticas. Vocês não estão a imaginar o pânico que eu senti quando soube que ia ter AI, eu não fazia ideia no que consistia a disciplina, achei que ia detestar e comecei a stressar um bocadinho. Bem, estava redondamente enganada. Na verdade é uma disciplina que me cativou bastante, estou a dar programação e estou a gostar do conceito da disciplinas, até agora achei bastante fácil e, muito honestamente, achei interessante e consegui fazer mentalmente alguns pontos de ligação aqui com o blog e isso deixou-me muito feliz. Relativamente às outras disciplinas, tem sido tudo um bocadinho do mesmo e penso que a grande novidade foi mesmo aplicações informáticas. Depois o que me deixou mais feliz e entusiasmada em relação a este ano letivo foi o meu horário, tal como já vos contei, tenho 1 dia livre à sexta e nos restantes dias tenho tardes livres e isto é mesmo bom. Durante a tarde consigo estudar tudo o que preciso, de forma a não precisar de fazer maratonas de estudo à noite e ficar acordada até demasiado tarde e também consigo ter algum tempo para mim, coisa que não acontecia nos anos letivos anteriores. Até ao momento, está a ser um ano bastante calmo e estou a gostar bastante.

 

BeFunky Collage.jpg

 

➳ O meu aniversário (#sweet17)

O mês de Setembro é sempre um mês especial para mim, uma vez que o dia 18 de Setembro é o meu dia. Este ano celebrei os meus 17 anos e embora não seja nenhuma idade muito marcante, senti que aprendi muita coisa ao longo do último ano (partilhei tudo convosco) e isso deixou-me muito feliz. É gratificante olhar para trás e ver o quanto evoluí no espaço de 1 ano, são estas pequenas coisas que, para mim, fazem a diferença. E bem, para além desta pequena reflexão pessoal, foi um dia muito feliz que passei com as pessoas que mais gosto e mesmo as que estavam mais longe fizeram com que eu sentisse que estavam lá comigo e não há nada melhor do que isso. Vou deixar-vos aqui em baixo duas frases que me inspiraram bastante e penso que traduzem bastante bem este último ano.

 

kknk.jpg

 

➳ Um dia em Lisboa

Entretanto tive uma ida a Lisboa para tratar de umas coisas com a minha irmã e depois aproveitámos para passear um pouco por lá. Já vos contei imensas vezes que adoro Lisboa e acho uma cidade incrível. Sendo eu do Porto, claramente que adoro a minha cidade e existem lugares lindos e que eu não me farto de estar lá, no entanto...acaba por se tornar numa cidade pequena e uma das coisas que gosto em Lisboa é o facto de ser uma cidade grande e com imensa coisa para fazer e ver. Não sei se isto é um bocadinho relativo e se calhar se eu fosse de Lisboa iria pensar a mesma coisa, mas são duas cidades encantadoras e eu tenho tido a oportunidade de explorar Lisboa aos poucos e tenho adorado essa experiência. Estive um bocadinho por Belém e adorei esta zona, a vista é incrível e quero muito voltar a estar lá :)

 

BeFunky Collage.jpg

(fotos da minha autoria)

 

➳ A playlist de outono voltou 

Vocês já sabem que eu adoro ouvir música e uma coisa que faço sempre é associar determinadas músicas a certos momentos da minha vida. E bem, agora que o outono regressou...a minha playlist tem entrado muito nesta vibe e digamos que Ed Sheeran, The Smiths e outras descobertas do mundo da música têm estado em alta por estes lados. Portanto, sem mais demoras, vou partilhar convosco as músicas que mais ouvi durante o mês de Setembro. 

 

 

E chegamos ao final de mais um post. Este post de favoritos foi ligeiramente mais curto do que o habitual, mas a verdade é que uma grande parte do meu mês foi em tempo de aulas e tornou-se um bocadinho repetitivo. Ainda assim, consegui destacar alguns momentos que, sem dúvida, foram bastante relevantes e espero que vocês tenham gostado. E bem, agora é a vossa vez. Digam-me nos comentários quais foram os momentos que marcaram o vosso mês de Setembro <3

4 comentários

Comentar post

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

// AESTHETIC //

ARQUIVO

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D