Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

20
Jul20

Fim dos exames e fim do secundário

Sofia

Olá :) Bem, já não passava por aqui há praticamente 2 meses e confesso que está a ser um pouco estranho para mim estar de volta (parece que já nem sei escrever um post). Da última vez que estive por estes lados, partilhei convosco que estava mesmo na reta final do meu secundário e que não estaria tão presente, uma vez que me queria dedicar a 100% para os exames nacionais. Assim foi, estive a estudar para os exames, sobretudo para biologia, desde que a quarentena começou, e parte desse estudo exigiu colocar de parte algumas coisas, uma delas teve de ser o blog. Por mais que gostasse de vir cá e partilhar convosco o meu dia-a-dia, foi um período de tempo que tive de me focar naquilo que realmente precisava para o meu futuro e não me arrependo.

Fiz exame de português, que apesar de não utilizar para as minhas primeiras duas opções, decidi fazer na mesma para ficar de back-up, pelo que não me dediquei tanto e estudei uns 3 dias antes. Felizmente, correu bem e achei que o exame era bastante acessível, foi um exame um pouco diferente do habitual, ainda assim considerei que foi um exame fácil e pelas minhas contas consigo tirar um 17. O outro exame que decidi fazer, aliás repetir, foi o de biologia e estava com algum receio. O ano passado fui às duas fases e não consegui tirar mais do que um 11, sinceramente o ano passado estava um pouco desmotivada, sentia-me exausta porque o ano letivo tinha sido bastante cansativo, tinha também o exame de FQ para fazer e era uma disciplina que não me sentia completamente à vontade, pelo que não tive tanto tempo para conseguir estudar cada pormenor de biologia. Portanto, este ano aproveitei o período de quarentena para começar o meu estudo intensivo de biologia, terminei de estudar tudo 1 semana antes do exame e sentia-me extremamente calma e confiante. Honestamente, acho que são duas coisas importantes para a realização dos exames nacionais e que nem sempre colocámos em prática, mas a verdade é que adotar uma postura serena e positiva faz a diferença. Sendo assim, na sexta-feira fiz o exame de biologia, saí da sala de exame um pouco à toa, não sabia exatamente como me tinha corrido, mas quando saíram os critérios fiquei bastante feliz e estou a contar com um 16/17, que era mesmo a nota de que eu precisava. 

Terminados os exames, significa que mais uma etapa terminou. 3 anos da minha vida já passaram, 3 anos em que me esforcei tanto e sinto, finalmente, que esse esforço foi todo recompensado e é uma sensação muito boa saber que terminei o secundário. Para além disso, enquanto pessoa e estudante, sinto que evolui bastante, cresci muito e é mesmo gratificante olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Desculpem este momento lamechas :)

Entretanto também tenho algumas novidades para vos contar, tal como já disse terminou uma etapa da minha vida e iniciei outro capítulo hoje: comecei a tirar a carta. É verdade, tive a minha primeira aula de código e foi bastante tranquila, ainda é algo bastante novo para mim, mas acredito que vá ser uma experiência gira para mim. E é isto, agora que tenho muito mais tempo livre tenciono estar com os meus amigos, voltar a escrever e trazer-vos conteúdos novos.

Espero que desse lado esteja tudo bem com vocês, se ainda estiverem em fase de exames desejo-vos o melhor e se já estiverem de férias, partilhem comigo o que têm feito <3

2 comentários

Comentar post

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

// AESTHETIC //

ARQUIVO

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D