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The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

15
Ago18

Fit Life| Novos hábitos + Dicas

Sofia ❤

Durante o ano letivo, com as aulas de educação física, raramente estou parada e, apesar de não ser a maior fã de desporto, tento tirar proveito disso. Este ano, decidi que as férias não seriam uma desculpa para deixar de praticar exercício físico e tentei mudar alguns hábitos para me tornar mais saudável.

E bem, achei que seria interessante partilhar convosco o que tenho feito e dar também algumas dicas para quem estiver interessado em iniciar um estilo de vida mais saudável.

 

BeFunky Collage.jpg

 

 Antes de começar quero apenas referir que tudo o que fiz não foi com o objetivo de perder peso, mas com o objetivo de mudar alguns hábitos para me tornar mais saudável. E agora, sem mais demoras, vamos começar.

 

Correr

Já fazia isto no verão passado e este ano decidi continuar a correr um pouco ao final da tarde. Posso não ser a maior fã de desporto, no entanto, gosto muito de correr, quando chego a casa fico muito mais relaxada e sinto-me muito mais ativa. 

 

Beber 1,5L de água

Eu não bebo muitos refrigerantes e às refeições bebo sempre água mas, durante o dia, era aquela pessoa que não bebia quase nada. Tentei mudar isto e, obviamente, comecei aos poucos porque o meu corpo não estava habituado. Quando comecei, finalmente, a beber o 1,5L de água, notei alguns resultados e pretendo continuar com esta rotina.

 

Aplicação Magic Workout

Além de correr, eu decidi que todos os dias (exceto ao fim-de-semana) iria fazer séries de exercícios e encontrei esta app que tem várias opções: exercícios para a zona abdominal, para os glúteos ou um treino completo. 

O que também gostei nesta app é o facto de contar as calorias que se perde por treino e depois no final de cada semana vocês sabem no total a quantidade de calorias perdidas, os dias em que treinaram e os minutos.

 

E agora deixo-vos aqui estas duas dicas:

 

➳ Começa com calma, se o vosso corpo não estiver habituado, por exemplo, a atividade física ou até á quantidade de água ingerida, é importante levar as coisas com calma. Comecem com um treino de 5 minutos, menos intensivo, para o vosso corpo começar a entrar melhor na rotina.

 

➳ Ouve música, isto é uma ótima forma de ganhar motivação enquanto estás a correr ou a realizar um pequeno treino.

 

E bem, chegamos ao final do post! Espero que tenham gostado <3

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