Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

13
Set18

Locais para conhecer no Porto

Sofia ❤

Invicta. Uma das cidades mais bonitas e emblemáticas do nosso país. Desde da linda paisagem do Rio Douro até às ruas repletas de história e artesanato, no Porto existem imensos locais que deixam qualquer pessoa apaixonada pela cidade mas, como em todo o lado, é preciso saber onde ir e eu hoje vou ser a vossa guia e vou mostrar-vos locais que vocês têm mesmo de conhecer quando passarem por aqui.

 

➳ Sítios giros para almoçar e lanchar

 

1- Steak 'n Shake

 

BeFunky Collage (1).jpg

Querem sentir que estão nos Estados Unidos? Vocês precisam mesmo de ir ao Steak 'n Shake! Hambúrgueres e batidos são a grande atração e devo dizer-vos que estão aprovados. Os milkshakes são a minha perdição de lá e, claro, o ambiente! O ambiente lá é incrível, o interior do restaurante leva-nos aos típicos restaurantes americanos e o exterior tem o toque pessoal da nossa querida Joana Vasconcelos! O preço também é nosso amigo, portanto compensa passar por aqui.

 

2- Hamburgaria Artesanal DeGema

 

098.jpg

Mais uma hamburgaria, mas desta vez é artesanal. Os hambúrgueres daqui também são muito bons e o espaço em si é muito agradável e dá-me aquela sensação de "casa", tem um toque bastante acolhedor e eu gosto muito disso. Aqui no Norte, existe no Porto, em Braga, em Vila do Conde e em diversos shoppings.

 

 3- Diplomata

 

BeFunky Collage (3).jpg

Quem é que não gosta de ir ao brunch? Têm imensas opções, mas o que se destaca é, sem dúvida, as panquecas! São de comer e chorar por mais! O ambiente é muito bom, o espaço é bastante agradável, no entanto, é um bocadinho pequenino e em determinadas horas está demasiado cheio, pelo que se torna difícil arranjar um lugar livre. 

Preços bastante acessíveis e que valem a pena (acreditem, aquelas panquecas são divinais).

 

4- Spirito

 

BeFunky Collage (4).jpg

My favourite place in the city! Venham pelos gelados, pelos cupcakes, pelos brownies, pelas bebidas quentes, pelos frappés, enfim...passem pela Spirito que não se vão arrepender. 

Adoro o ambiente do café, é lindo, transmite uma vibe única, tal como vocês podem ver através das fotos. O chocolate quente é simplesmente a melhor coisa do mundo e os bolos, na minha opinião, são bastante bons, não são secos nem são "velhos", vê-se perfeitamente que é tudo feito com imenso amor e carinho e tem o meu selo de aprovação! Por isso, já sabem onde me encontrar na faculdade, sei que não vou conseguir resistir a um chocolate quente num dia de inverno :)

 

➳ Sítios para passear

 

1- Ponte D.Luís

 

BeFunky Collage.jpg

Com uma vista incrível para o Rio Douro, a Ponte D.Luís é, sem dúvida, um must-go. Ir ao Porto sem ir à Ponte D.Luís é a mesma coisa que ir a França e não ver a Torre Eiffel.

 

 2- Ribeira

 

BeFunky Collage (5).jpg

Património mundial da UNESCO, a Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade por isso é obrigatório passar por cá quando se está de visita ao Porto!

 

3- Jardins do Palácio de Cristal

 

BeFunky Collage (6).jpg

Não se vão arrepender de passar pelo Palácio de Cristal porque vos proporciona uma vista única para o Rio Douro e os jardins são lindos! Podem ter ainda a experiência incrível de ver pavões que (não se preocupem) costumam estar lá muito calminhos.

 

4- Passeio dos Clérigos/ Base Porto

 

BeFunky Collage (7).jpg

Porquê não passar no Costa Coffe e depois ir um bocadinho para o jardim mesmo ao lado da Base? Ou, para as meninas, porque não ver as montras das lojas ao longo do Passeio dos Clérigos? Está tudo rodeado de ícones da cidade e o ambiente é tão agradável!

 

5- Livraria Lello

 

BeFunky Collage (8).jpg

Sabiam que a escadaria de Hogwarts tem como base a escadaria da Livraria Lello? JK Rowling, enquanto viveu em Portugal, inspirou-se na famosa livraria do centro histórico do Porto. Ainda hoje, muitos turistas, passam por lá atraídos pela história e pela arquitetura! A Lello é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos para visitar, por isso não se esqueçam de passar por aqui quando estiverem no Porto.

 

 ➳ Sítios para visitar fora do centro do Porto

 

1- Foz do Porto

 

BeFunky Collage (9).jpg

Se tiverem a oportunidade de passar vários dias no Porto e conseguirem reservar algum tempo para conhecer aquilo que está à volta da grande cidade, acreditem que vale a pena. O centro histórico do Porto é lindo, mas existem outras cidades que pertencem ao distrito e que também têm a sua beleza, através do metro chegam lá mesmo rápido e, na minha opinião, compensa. Portanto, sugiro a Foz do Porto, um local fantástico para passear junto ao Mar e o espaço em si é incrível.

 

2- Praia de Matosinhos

 

BeFunky Collage (10).jpg

Eu sei, nesta altura do ano por muito mais que gostássemos já não podemos ir para a praia, mas quem é que não gosta de ver o pôr-do-sol? Além da Praia de Matosinhos ficar mesmo ao lado da Foz do Porto (ou seja, se um dia forem à Foz podem passar logo por aqui), tem imensos sítios giros para almoçar e lanchar. Eu recomendo a Cremosi, uma gelataria artesanal, onde podem também encontrar crepes, waffles, etc...

 

E bem, espero que com este post fiquem com uma ideia mais clara dos locais que realmente vale a pena ir e que são também amigos das vossas carteiras! 

Espero que tenham gostado e vejo-vos num próximo post :)

 

(todas as fotos utilizadas neste post foram retiradas da net)

13 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D