Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

18
Jul18

Maquilhagem: Sim ou não?

Sofia ❤

Maquilhagem. É algo que desde cedo faz parte da vida de qualquer rapariga. Muitas vezes vemos as nossas mães ou irmãs mais velhas a usar e temos que admitir que é algo que nos desperta sempre a curiosidade; não querendo generalizar, normalmente, é durante os 13/14 anos em que comprámos o nosso primeiro gloss ou a nossa primeira máscara e começámos a usar maquilhagem mais vezes.

Ora, eu decidi trazer-vos este post porque, há uns dias atrás, enquanto estava a falar com umas amigas, reparei que todas nós tínhamos visões completamente diferentes sobre este tema e gerou alguma controvérsia. Portanto, decidi partilhar convosco a minha opinião sobre este tema.

 

1.PNG

 

Antes de partilhar a minha opinião quero salientar o facto de que é apenas isso, uma opinião. Tenho a perfeita noção de que nem toda a gente que está desse lado vai concordar com o meu ponto de vista, mas é mesmo essa a ideia do post, é podermos ter a oportunidade de conhecer outras perspetivas sobre este assunto.

 

Tal como já referi anteriormente, a ideia para este post surgiu-me através de uma conversa com algumas amigas e todas nós partilhávamos opiniões diferentes, sendo que uma delas mencionou isto: 

 

"As pessoas precisam de se sentir bem como são, logo usar maquilhagem é errado. Se têm algum problema de auto-estima devem confrontá-lo e ao usar maquilhagem só estão a fugir."

 

Confesso que achei que a opinião dela fora um pouco extremista e eu e uma outra amiga minha não concordámos de todo com isto.

Bem, em primeiro lugar, acho que usar maquilhagem nos dá, obviamente, alguma confiança extra e não acho que isso seja, de todo, fugir a um problema de auto-estima. O importante, na minha opinião, é que a pessoa se sinta bem a usá-la, tendo ou não tendo nenhum problema de confiança. Se a maquilhagem, de alguma forma, nos transmite felicidade não vejo problema em usá-la, não vejo onde é que é "errado".

Além de que se temos alguma imperfeição, quer seja acne ou alguma mancha, e queremos "esconder" esses problemas, porque não fazê-lo? Não implica necessariamente de que estejamos a fugir a um problema de auto-estima, significa apenas que tentámos encontrar uma solução e que nos reforçou a confiança.

Por exemplo, eu não sou a maior fã de maquilhagens bastante exageradas, não gosto de aplicar camadas e camadas de base à minha pele, gosto de coisas minimalistas. Para mim, um pouco de corretor ou uma pequena camada de base e um bocadinho de rímel, já é o ideal. Portanto, eu sou a favor do uso da maquilhagem, se isso faz com que sejamos mais felizes connosco, não vejo porque não. 

 

E bem, foi esta a minha opinião. Mais uma vez, gostava de reforçar a ideia de que isto é apenas a minha opinião e gostava bastante de poder conhecer também qual é a vossa opinião em relação a isto tudo.

Vejo-vos num próximo post, beijinhos ♡

2 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D