Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

06
Dez19

Morning Routine| Weekend Edition

Sofia

Uma das melhores partes em estar no 12º ano é ter um horário incrível e, no meu caso, permite-me gerir muito melhor as coisas e isso deixa-me muito mais descansada porque, como vocês sabem, eu sou extremamente organizada e ter aquela sensação de que consegui concluir todas as minhas tarefas, para determinado dia, deixa-me muito mais leve. A melhor parte disto tudo é, sem dúvida, ter um dia livre e este fim-de-semana prolongado faz com que eu tenha a possibilidade de estar um bocadinho mais livre e fazer algo mais para além do estudar, coisa que não acontecia desde do 9º ano. Assim, hoje vou partilhar convosco a minha rotina matinal durante o fim-de-semana :)

 

BeFunky Collage09.jpg

 

➳ Acordar 

Durante toda a semana costumo acordar às 7:20 e às sextas costumo acordar entre as 9:30 e 10:00 para conseguir fazer render a manhã e estudar um bocadinho ou adiantar alguns trabalhos e projetos. Ao sábado e domingo, confesso que gosto de prolongar a minha hora de acordar e costumo acordar por volta das 11:00, é aquele dia preguiça que toda a gente gosta. Aliás, agora com este frio é das coisas de que mais gosto, até posso acordar mais cedo, mas gosto de ficar na cama até essa hora, ali no quentinho. Quem nunca, não é verdade?

 

➳ Pequeno-almoço, higiene pessoal, etc...

Uma coisa engraçada sobre mim é que, durante a semana, eu nunca tenho fome e não consigo comer imenso ao pequeno-almoço, gostava de ser dessas pessoas, mas fico logo enjoada. Ao fim-de-semana, verifica-se precisamente o contrário e eu acordo a pensar no pequeno almoço. Depois de tomar o pequeno-almoço costumo estar um bocadinho com o meu gatinho e com a minha cadela e são estes pequenos momentos que já completam o meu dia e me deixam feliz pela manhã. De seguida, regresso ao meu quarto, trato de toda a higiene pessoa e escolho algo confortável para vestir, uma vez que vou passar uma grande parte do dia em casa.

 

➳ Arrumar o quarto

E chegou a parte que menos gosto no meu sábado. Detesto arrumações. Um bocadinho da minha manhã (que não é assim muito longa, tendo em conta a hora a que acordo) é passado a arrumar a secretária, que costumo deixar sempre tudo bem organizado, mas aproveito para mudar as coisas do lugar e limpar também. Admito que arrumar a secretária é uma das coisas que me transmite paz interior porque sinto que fica preparada para mais uma semana de estudo. Não me podia esquecer de que tudo isto é feito enquanto estou a ouvir música, sejamos realistas, arrumar sem música é só demasiado triste, é preciso um bocadinho de animação e até torna a tarefa mais divertida.

 

➳ Almoçar

Tal como vos disse, a minha manhã passa a voar porque uma grande parte dela é mesmo a descansar e ali na preguiça. Portanto, depois de arrumar o quarto e arrumar mais umas coisitas, quando dou conta já é hora de almoçar. Normalmente, costumo almoçar por volta do 12:40 ou 13:00 e às vezes chego a almoçar à 13:30, aos sábados nunca há aquele horário mega definido.

 

➳ Regressar aos estudos

E depois de almoçar e passear a minha cadela, é a altura ideal para começar a estudar. Por norma, às sextas tento adiantar o máximo de estudo possível, no entanto, em alturas de testes eu tento aproveitar estes momentos mais livres para resolver mais exercícios. Costumo estudar até às 18:00 e vou fazendo algumas pausas, obviamente. Depois das 18:00, aproveito para ver alguma série, ouvir um pouco de música ou até mesmo vir até aqui ao blog, nem que seja só para responder a comentários. Acho que depende bastante da minha disposição :)

 

Ora, e assim chegamos ao final de mais um post! Uma rotina que se prolongou um bocadinho para depois do almoço, mas espero que vocês tenham gostado na mesma. O fim-de-semana é mesmo aqueles dias em que consigo relaxar e aproveitar para estar com a minha família e estou ansiosa para que terminem os testes (já só falta 1 eheh) para podermos passear um pouco. Espero que vocês tenham gostado deste post, beijinhos <3

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

// AESTHETIC //

ARQUIVO

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D