Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

09
Set17

My skincare routine

Sofia ❤

Olá ♡

Estamos a pouquíssimos dias do novo ano letivo começar e eu pensei que seria giro falar um pouco dos cuidados que tenho com a minha pele, sobretudo agora em tempo de aulas em que passo mais tempo fora de casa e uso um pouco de maquilhagem.

Por isso, espero que este post vos seja útil e agora deixando a conversa de lado, vamos lá começar!

 

oo.jpg

 

// Manhã //

 

Bem, de manhã começo por lavar bem a cara com o um sabonete que retira a oleosidade da pele deixando hidratada. Como são raríssimas as vezes em que utilizo base, acabo por não passar nenhum creme hidratante na pele, mas tenho o cuidado de passar protetor solar e já vos falei dele neste post e tem o meu selo de aprovação.

Depois disto tudo, passo um pouco de rímel, um bocadinho de corretor e já estou pronta!

 

// Noite //

 

 

À noite é quando tenho mais cuidado com a minha pele e, mais uma vez, lavo a cara com o sabonete que retira a oleosidade porque assim elimino todas as impurezas da pele. 

O ano passado contei aqui no blog a minha história com acne (clica aqui) e na altura, estava a realizar o tratamento. Apesar de ser acne ligeira decidi começar logo o tratamento antes que a situação piorasse e assim foi mais fácil de tratar. O creme que eu usei foi o Epiduo e ainda hoje o utilizo porque a minha pele é do tipo mista, ou seja, é uma mistura de dois tipos de pele: a pele normal a seca e a pele oleosa.

Então, como tenho alguma oleosidade às vezes aparece uma ou outra borbulha e eu coloco logo o Epiduo para desaparecer e normalmente o resultado é bastante rápido, coloco à noite e no dia seguinte a borbulha já está mais disfarçada. Sim, eu sei parece demasiado milagroso, mas isto só acontece quando é uma ou duas borbulhas, por exemplo quando eu tive acne ligeira e tinha mais borbulhas demorou e tive que levar o tratamento por uns 2 meses para ficar com a pele completamente limpa. 

Resumindo e concluindo, à noite lavo mais uma vez a cara para retirar todas as impurezas e se tiver alguma borbulha elimino logo com o creme.

 

Bem, como podem ver a minha rotina é muito simples, mas visto que também não uso demasiada maquilhagem e também não gosto de passar demasiada "porcaria" na cara opto por isto.

Em relação ao creme para a acne, se neste momento vocês estão a passar por uma situação parecida e estejam à procura de um bom tratamento aconselho-vos um dermatologista porque este tratamento resultou comigo, mas não reagimos todos da mesma maneira, por isso falem com um especialista que vos possa ajudar a encontrar o melhor para vocês. 

Espero que tenham gostado deste post e digam-me nos comentários quais são os vossos cuidados com a pele e quais produtos usam para a sua limpeza :)

8 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D