Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

17
Set18

Pensar

Sofia ❤

Sempre gostei de pensar, sobre tudo e sobre nada. Como já é habitual, é na véspera do meu aniversário que dou comigo a pensar nas coisas mais aleatórias. Gosto de olhar para trás e pensar na pessoa que fui, gosto de pensar nas coisas que mudaram e gosto daquela nostalgia que se gera quando penso em certos momentos.

Ora, 2018 está a ser um ano muito estranho. Acreditem, este ano, para mim, foi um ano de mudanças e se há 2 anos atrás me dissessem que certas coisas iriam acontecer, eu iria achar que era impossível. Uma das mudanças que eu considero mais significativa é, sem dúvida, o blog. Eu sou blogger desde dos 12 anos e este mundo faz parte da minha vida desde essa altura, acompanhou-me em todas as minhas fases e tem vindo a crescer comigo. É tão gratificante olhar para trás e ver a evolução do blog ao longo dos anos. Em primeiro lugar, sinto que dei um passinho a nível de conteúdo, foquei-me na categoria de moda e beleza (assunto que me desperta o interesse há já bastante tempo) e sinto que desde aí tenho muita mais inspiração e motivação para escrever para vocês. Em segundo lugar, sinto que consegui alcançar um público diferente quando tive reconhecimento por parte da Fixando e da Porto Editora e isso não me podia deixar mais feliz, porque nunca pensei que alguma vez fossem ler o que escrevo. E, por último, sinto que com isto tudo, cresci. O blog deu-me a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e que espero levar comigo para a vida toda, acompanhou-me em tudo, em todas as minhas fases (por mais ridículas que tenham sido) e espero que continue a ser assim.

Além do blog, o secundário também se revelou uma grande mudança. Hoje foi a minha apresentação e, por momentos, regressei ao ano passado e lembro-me dos nervos que me assombravam por estar a iniciar uma das etapas mais importantes da minha vida. O primeiro ano de secundário foi uma autêntica caixinha de surpresas, conheci pessoas incríveis, criei memórias únicas e, apesar de todos os altos e baixos, fui feliz e isso é o mais importante. Este ano, vou para o 11º ano e já conheço os cantos à casa, já sei como as coisas funcionam e sinto-me motivada para começar um ano que vai ser caracterizado pelos seus desafios. Confesso que ainda é, de certa forma, assustador pensar que daqui a pouco tempo sou eu a ir para a faculdade (parece que falta muito, mas...já não falta assim tanto). 

Os meus 15 anos foram marcados por felicidade, amor e por uma maturidade diferente. É aqui que olho para trás e penso na Sofia de 12 anos ou até mesmo na Sofia de 14 anos e percebo que somos pessoas diferentes, no sentido em que, temos outras experiências, deixámos de ser tão tímidas em relação a certos assuntos e vemos as coisas de uma forma diferente, não dramatizando tudo (é verdade, alguém era um bocadinho drama queen nos seus 13/14 anitos). Portanto, para os meus 16 anos só peço o mesmo, espero continuar a ser feliz e a ser uma pessoa positiva que, mesmo nos maus momentos, encontra a luz ao fundo do túnel, espero sentir-me realizada e espero continuar a realizar os meus sonhos. Devagarinho se vai longe, não é verdade? 

E, por fim, não podia deixar de agradecer por todo o apoio que me transmitem, uma das coisas que tenho mais orgulho na Sofia de 12 anos é o facto de ela ter tido a brilhante ideia de criar um blog, graças a isso, eu estou aqui, neste momento, a escrever um texto lamechas, talvez um bocado à toa, (aquela tentativa de escrever algo bonito cof cof) e a partilhar os meus pensamentos com vocês.

 

Obrigada.

 

keep.png

8 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D