Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

22
Out18

Penteados fáceis para cabelo curto

Sofia ❤

Desde pequena que sempre utilizei cabelo curto, mas a partir dos 12 anos deixei crescer e, para mim, o comprimento ideal era sempre pelo meio das costas. Considero isto uma fase, a minha irmã também passou por isto e tenho a certeza que muitas mais adolescentes passaram por esta fase do "não quero cortar o cabelo". Este verão, decidi mudar, sentia a necessidade de adotar um novo visual e acreditem que foi um caso inédito, se no ano passado me tivessem sugerido esta ideia, eu teria dito umas 5 vezes que não. Mas pronto, ainda com algum receio decidi avançar, cortei o cabelo e deixei-o um bocadinho depois dos ombros (como podem ver na minha foto da coluna lateral) e adorei o resultado final! Finalmente, dei razão à minha irmã que sempre me disse "Vai chegar a uma altura em que vais mudar de ideias e vais querer cortar assim mais curtinho" e parece que chegou a essa altura. Ora, isto tudo para vos contar esta mudança que fiz no meu cabelo. Assim, para o post de hoje, venho partilhar alguns penteados fáceis e bonitos para o dia-a-dia e para cabelos curtos!

 

BeFunky Collage.jpg

 // imagens retiradas da net //

 

➳ Ondulado

Se vocês tiverem cabelo liso e curto e quiserem dar um toque diferente, experimentem ondular o vosso cabelo e existem imensas formas para fazerem isso e depende bastante do vosso tipo de cabelo. Por exemplo, a minha irmã pode usar uma trança e não fica com o cabelo ondulado, mas conheço várias pessoas que basta isso e já ficam algumas ondinhas pelo cabelo. Portanto, experimentem fazer uma trança durante a noite ou com o próprio modelador de cabelo também podem experimentar. 

Acho que este é um daqueles penteados que é tão simples mas tão bonito e dá logo um toque diferente ao vosso cabelo.

 

➳ Messy Bun

Outro daqueles básicos, mas que é sempre útil e prático para o dia-a-dia! Sejamos realistas, existem milhares de tutoriais no Youtube e no Pinterest e nunca conseguimos fazer o messy bun perfeito, mas uma coisa que fui percebendo ao longo do tempo é que mesmo que façam uma coisinha toda bonitinha, acaba sempre por ficar messy.

 

➳ Half Bun

Este é, sem dúvida, um dos meus favoritos e confesso que a minha inspiração foi a Noora de Skam. Acho que é um daqueles penteados que nem é preciso muita perfeição, já cheguei a fazer enquanto estava a estudar porque uma mecha de cabelo estava a incomodar e decidi prender essa parte do cabelo e fica bonita na mesma. Adoro ver isto, sobretudo, em cabelos curtos.

 

➳ Space Buns

Confesso que este não é dos meus favoritos, mas como é muito tumblr, talvez agrade algumas de vocês. Pessoalmente, gosto mais de ver quando uma parte do cabelo fica solto, acho que dá um toque muito mais natural e simples.

 

E, para terminar, deixo aqui um vídeo com mais algumas sugestões:

 

 

 Espero que este post tenha sido útil e vos tenha inspirado! Qual é o penteado que vocês mais gostam de usar?

2 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D