Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

11
Jul18

Review| A Fórmula de Deus

Sofia

Antes de começar com mais uma review, vou aproveitar um pouco para falar do novo visual do blog. Não está muito diferente do anterior, apenas mudei as imagens, as cores, o tipo de letra e dei uns pequenos retoques no cabeçalho. Apesar de se manter no estilo do anterior eu gostei bastante da nova personalização e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Bem, então hoje, decidi trazer-vos a review de um dos livros do José Rodrigues dos Santos, "A Fórmula de Deus"

 

DSC00067.jpg

(Foto da minha autoria)

 

Sinopse: Tomás Noronha é um professor universitário e criptoanalista e acaba por ficar envolvido num jogo duplo entre o Ministério da Ciência iraniano e a CIA. Tomás procura desvendar a prova científica da existência de Deus desenvolvida por Einstein, mas o grande problema é que, quer o Ministério da Ciência iraniano quer a CIA, acreditam que se trata de um documento que expõe a fórmula de uma bomba atómica de fácil construção. 

Como os iranianos acham que Tomás é um espião da CIA, ele tem que fugir do país e com a ajuda de Ariana, por quem acaba por se apaixonar, tenta desvendar o mistério e ao mesmo tempo tenta aproveitar os últimos dias com o pai que, infelizmente, está a morrer devido a um cancro do pulmão. 

 

A minha opinião: Confesso que estava um pouco reticente em ler este livro, mas a minha irmã acabou por insistir tanto que decidi aventurar-me e adorei. É um romance e acho que já não é novidade por estes lados que eu adoro livros deste género, mas o que mais se destacou para mim foi o facto de ser um livro bastante relacionado com a ciência. Existem imensas passagens do livro que contém um pouco da matéria que já dei este ano em Física e Química e isso ajudou a compreender melhor a história, uma vez que já tinha estudado estes conteúdos anteriormente. Também gostei bastante de conhecer um pouco mais das teorias do Einstein e de outros cientistas. Ao longo do livro são várias as vezes em que se fala da Teoria da Relatividade, da Teoria do Caos e de vários teoremas matemáticos. 

Foi uma história que me captou a atenção devido ao mistério, havia sempre alguma coisa que despertava a curiosidade e fazia com que eu quisesse ler mais um capítulo e assim sucessivamente. 

É um livro que recomendo, apesar de eu ter gostado das passagens científicas, admito que talvez se torne um pouco cansativo porque são muito longas, mas fazem-nos refletir sobre a natureza, os limites e o futuro do universo. 

 

Espero que tenham gostado! Digam-me nos comentários se gostaram do novo visual do blog e se já leram o livro partilhem a vossa opinião comigo ♡ 

PESQUISAR

// ABOUT ME //

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

// AESTHETIC //

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D