Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

06
Jul18

Review| À primeira vista

Sofia ❤

Tal como já referi aqui no blog, nestas primeiras semanas de férias aproveitei para pôr algumas leituras em dia e decidi fazer a review dos livros que mais gostei de ler. E como podem ver no título do post, o livro que vou falar hoje tem como título "À primeira vista" e é de um dos meus escritores favoritos, o Nicholas Sparks.

 

DSC00058.jpg

(foto da minha autoria)

 

Sinopse: Jeremy vive em Nova Iorque, mas não por muito mais tempo. Na verdade, está quase a mudar-se para a pequena cidade de Boone Creek, está também a poucas semanas de se casar com Lexie, uma rapariga que conhecera há pouco tempo e está à espera da sua primeira filha. 

O seu melhor amigo tenta alertá-lo a possibilidade de Lexie não ser a rapariga ideal para ele e que ele está a apressar demasiado as coisas, visto que decidiu casar com ela poucas semanas depois de a conhecer. Jeremy decidi não ouvir o seu melhor amigo e parte para Boone Creek com Lexie onde compram uma casa, começam a organizar o casamento e a chegada da bébé. Além de todo este stress, ainda existe outra coisa que preocupa Jeremy, o facto de não conseguir escrever desde que chegara a Boone Creek. 

Com tanta confusão, o casal depara-se com alguns problemas, Jeremy tem recebido alguns e-mails misteriosos que o fazem duvidar de Lexie, vemos aqui algumas discussões e, finalmente, quando tudo parece estar bem, os dois descobrem que a filha deles corre o risco de nascer com problemas devido à síndrome da banda amniótica.

Nas últimas semanas de gravidez, quando se deparam com a possibilidade de haver problemas durante o parto ou até mesmo complicações durante o crescimento da criança, Lexie e Jeremy percebem que estavam prontos para aceitar a menina e que estavam prontos a amá-la.

 

A minha opinião: Eu gosto muito do Nicholas Sparks e adoro romances, mas confesso que este livro não foi dos meus favoritos. Começo por dizer que não gostei muito da Lexie, durante o livro todo deu-me a impressão de que ela tomava muitas decisões pelo Jeremy, por exemplo, uma vez eles estavam num restaurante, ele ia pedir algo que gostava e ela começou a dizer que tinha muitas calorias e que ele devia escolher outra coisa. Lembro-me também que na altura de escolherem a casa, ele é que ia pagar tudo e não teve quase voto na matéria. Senti que ela implicava por tudo e por nada e não gostei muito desta personagem.

Bem, o final do livro é triste. A bébé, felizmente, nasce saudável, mas dão-se outras complicações (não vou dar o grande spoiler) e é aí que percebemos que o Jeremy e a Lexie até podiam não se conhecer há muito tempo, no entanto, o seu amor era verdadeiro.

Como já referi anteriormente, este não foi dos meus livros favoritos, mas apesar de tudo eu aconselho na mesma a sua leitura, acho que nos dá uma perceção ligeiramente diferente das coisas e captura coisas muito importantes, tal como, a tensão, a incerteza e o companheirismo. 

 

E pronto, chegamos ao fim deste post, espero que vocês tenham gostado. E se alguém desse lado já leu este livro, partilhem comigo a vossa opinião ♡

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D