Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

16
Ago17

Review| Uma vida ao teu lado

Sofia ❤

Aloha!

Penso que já cheguei a mencionar aqui no blog que não costumo ler muitos livros, muitas vezes quando digo isto as pessoas ficam a pensar que é porque não gosto, mas não é esse o caso. Eu gosto bastante de ler porque faz-me entrar num mundo diferente e a minha cabeça imagina a situação que o autor narra e enquanto estamos a ler esquecemos tudo o que está à nossa volta e isso ajuda a relaxar. 

E vocês agora perguntam-se "Se gostas de ler porque o fazes poucas vezes?", bem, já ouviram naquela coisa chamada preguiça? Pois, eu sou bastante preguiçosa e às vezes só quero dormir, então os livros acabam por ficar um pouco de lado, mas este verão decidi mudar isso. Quando regressei de França decidi que queria enriquecer um pouco o meu vocabulário e embarcar num mundo de palavras seria ótimo.

Sendo assim, hoje não vos trago a review de um filme, mas sim de um livro do Nicholas Sparks, um dos meus escritores favoritos.

Capturar.PNG

Foto de minha autoria

 

Sinopse: Este livro conta a história de dois casais que acabam por se cruzar. Ira, de 90 anos, é judeu e viúvo de Ruth e durante uma viagem de carro em que sofre um acidente e fica gravemente ferido acaba por ter alucinações com a relação que viveu com a falecida esposa e aos poucos conhecemos a história de ambos.

O outro casal é Sophia e Luke. Sophia, é universitária e ao assistir a um rodeio acaba por ser perseguida pelo ex-namorado e é salva por Luke. Após este encontro, os dois jovens continuam a passar algum tempo juntos e iniciam uma relação. 

Mais tarde, estas duas histórias acabam por se cruzar celebrando assim a memória e o amor.

 

Opinião: Tal como disse no inicio do post, eu adoro o Nicholas Sparks, é um dos meus escritores favoritos e mais uma vez, deixou-me em lágrimas porque a história é comovente. Uma coisa que adorei no livro foi a sua estrutura, o autor optou por alternar entre os capítulos as duas histórias de amor e como são relações de séculos diferentes, acaba por se tornar interessante ver as diferenças entre os dois casais.

Se vocês gostam de romance este é o livro certo para vocês e eu recomendo mesmo muito.

 

Espero que tenham gostado :)

6 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D