Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

18
Out19

Sugestões para um lazy day| Filmes & Séries

Sofia

Uma das coisas que mais gosto em relação ao outono é, sem dúvida, estes dias de frio e chuva que são passados da melhor forma com uma manta, enquanto estamos no sofá a ver um filme ou série. Ora, nos últimos tempos o meu tempo para fazer estas maratonas tem sido nulo, mas depois do dia de ontem (que contou com um teste de matemática) consegui tirar algum tempo para mim e aproveitar para passar uma tarde de chuva a ver alguns filmes muito giros. Assim, hoje, vou partilhar convosco algumas sugestões de filmes e séries que são ideais para esta estação.

 

BeFunky Collage.jpg

 

➳ A Cinderella Story (2004)

Desde do verão que eu queria imenso ver este filme porque vi alguns vídeos no Instagram e lembro-me que fiquei com aquele bichinho, mas na altura não tive oportunidade para ver e ficou por aí. Felizmente, passou há uns dias na televisão e eu não podia perder este filme. É o verdadeiro clássico teen e é impossível não amar <3  Sinceramente, eu gosto muito de ver estes filmes dos inícios de 2000 porque até a banda sonora se torna gira (e nostálgica) e lembram-me aquele típico filme da Disney em que o secundário é um verdadeiro sonho. Portanto, se vocês querem ver um filme que tem um final feliz e é um verdadeiro cliché, mas é aquele cliché que todos nós adorámos, sem dúvida, que recomendo este filme. 

 

➳ Baby Driver 

Este filme também deu no domingo e ontem aproveitei para ver já que não tive oportunidade de ver no fim-de-semana. Sinceramente, não tinha expectativas nenhumas para este filme e surpreendeu-me de uma forma bastante positiva. A primeira coisa que penso quando falo deste filme é a música porque tem mesmo um papel fundamental na história e, na minha opinião, é das melhores partes. Basicamente, o Baby está sempre a ouvir música e tem uma playlist que se encaixa em cada momento (afinal não sou a única) e o ajuda a ter a melhor condução. Ele está envolvido numa máfia (acho que se pode chamar assim) e ele é o condutor quando eles vão fazer os assaltos, mas entretanto conhece a Debbie e vê-se ainda mais ansioso para deixar este trabalho. Aproveito também para dizer que shippei demasiado este casal e a parte em que eles estão na lavandaria é só demasiado linda e o meu coração não tem capacidade para aguentar isto. Se vocês estiverem à procura de um filme leve e com alguma ação, eu aconselho verem este filme. 

 

➳ The perks of being a wallflower

Já vi este filme há uns 3 anos e também li o livro e lembro-me perfeitamente que adorei. Este filme conta com uma das minhas atrizes favoritas, a Emma Watson, e não desiludiu porque a performance dela neste filme está incrível, como sempre. Para mim, este é um daqueles filmes que me transmite esta vibe outonal e cozy e uma das partes que mais gosto é quando eles estão no túnel e começa a tocar a Heroes do David Bowie, este momento transmite-me imensa liberdade e aquela sensação de que nada é impossível. Confesso que não é um filme tão leve, envolve algum drama e aborda alguns temas importantes e que ainda são muito reprimidos pela nossa sociedade, por isso aconselho imenso a verem o filme e, se tiverem oportunidade, leiam o livro porque também está incrível.

 

➳ Saga de Harry Potter

Todos os potterheads que estão desse lado vão entender que outono não é outono sem Harry Potter.  Eu adoro ver Harry Potter em qualquer altura do ano, mas ver Harry Potter no outono/inverno tem um sabor completamente diferente e não tem como resistir. Só para terem noção, há cerca de 2 anos que comecei a criar este ritual em que no dia de Halloween escolho um filme de Harry Potter para ver com a minha irmã e é daquelas sessões de cinema que eu não troco por nada. Esta saga é a só a melhor saga de todo o sempre e eu recomendo mesmo a toda a gente. Quem desse lado também é potterhead? Partilhem comigo a vossa casa, eu sou uma ravenclaw <3

 

➳ Séries: Friends, Big Bang Theory, Stranger Things, Skam

E agora deixando um bocadinho os filmes de lado, vou falar-vos das séries que eu adoro ver especialmente nesta altura do ano. Obviamente que Friends tinha de estar na lista, eu adoro ver Friends em qualquer momento, mas os episódios de Thanksgiving e Natal dão-me vida no outono. Depois temos Big Bang Theory que, sinceramente, é uma série que eu nunca vejo durante o verão, normalmente é agora em Outubro/Novembro que ao domingo de manhã eu gosto de ficar na cama na preguiça e costuma estar a dar na televisão e eu fico a ver. Nunca assisti a esta série regularmente e sempre vi os episódios à toa, mas consegui sempre acompanhar e é uma das melhores séries de sempre para esta altura, na minha opinão. E para terminar, Stranger Things e Skam. Dá para perceber o porquê de Stranger Things ser uma série incrível para esta estação, todo o ambiente da série tem aquela vibe outonal, com florestas, chuva e mesmo o facto de ser uma série com algum terror e drama contribui imenso para ser a série perfeita para vermos num dia de frio com uma mantinha. Em relação a Skam, eu associo bastante a esta altura do ano, uma vez que a série é norueguesa e enquanto estamos a ver a série quase que parece que sentimos o frio, as personagens usam gorros, aquelas camisolas mesmo quentinhas e não dá para resistir a isto. Caso não tenham visto nenhuma destas séries, podem encontrar a review aqui no blog e agora não têm desculpa para não ver porque elas são ideais para um lazy day, portanto...podem colocar na lista. 

 

E bem, este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado das minhas recomendações e digam-me nos comentários quais são os filmes e séries que vocês adoram ver durante o outono e que já se tornou tradição da casa assistir juntamente com uma mantinha e um chocolate quente <3 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

// AESTHETIC //

ARQUIVO

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D