Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

10
Jun19

TAG| 10 Beauty Questions

Sofia

Uma das coisas que sempre gostei de fazer aqui neste cantinho foi dar-me a conhecer melhor aos meus leitores, penso que nos permite criar alguns lados e dá-nos uma visão completamente diferente da pessoa que está do outro lado. Assim como gosto de responder, também gosto de ler as respostas das pessoas que faço o desafio e hoje decidi juntar o melhor de dois mundos, venho responder a algumas perguntas sobre moda e beleza. Por isso, sem mais demoras, vamos lá :)

 

THE DIARY OF A TEENAGER.png

 

1- Qual foi o primeiro produto de maquilhagem que compraste?

A minha mãe já me tinha oferecido algumas sombras, no entanto, eu nunca as usava porque não gostava muito de maquilhagem. Portanto, penso que o primeiro produto de maquilhagem que comprei foi uma máscara de pestanas, sejámos realistas, toda a gente quer aquele pestanão bem lindo e poderoso!

 

2- Descreve a máscara perfeita

Gosto de explorar produtos de maquilhagem, mas penso que encontrei a máscara perfeita de pestanas. Estou a falar da Standout Volume Buildable Mascara da Kiko. Como o próprio nome indica, o que mais gosto nesta máscara é o facto de poder construir, posso aplicar diversas camadas, uma vez que o produto não seca no momento e isso é bastante bom. Além disso, não deixa aqueles grumos e tem uma duração impecável, enquanto que algumas máscaras que já experimentei isso não acontecia, chegava ao final do dia e parecia que já tinha desaparecido. Recomendo mesmo muito, tem uma boa relação qualidade/preço e os nossos olhos ficam lindos.

 

3- Qual é o produto de maquilhagem que não podes sair de casa sem?

Sem dúvida alguma, corretor. Eu não tenho muitas olheiras, mas no queixo a minha pele tem tendência a ser um bocadinho mais escura devido ao acne que tive durante o 7º e 8º ano, então tento sempre aplicar um bocadinho de corretor aí.

 

4- Costumas comprar maquilhagem frequentemente? Preferes comprar tudo de uma vez ou vais comprando aos poucos?

Bem, tendo em conta que eu não uso maquilhagem todos os dias, os produtos acabam por durar bastante tempo, portanto, no que diz respeito a base, corretor, primer e pó, são produtos que me duram cerca de 1 ano. De vez em quando, compro é um batom novo porque aí gosto de variar. No que toca à compra, normalmente vou comprando aos poucos, uma vez que compro à medida que os produtos vão acabando.

 

5- Marca favorita de produtos para o corpo (banho, cremes, etc...)

Adoro do fundo do meu coração Soap&Glory, esta marca é inglesa e eu experimentei pela primeira vez há cerca de 1/2 meses e estou completamente apaixonada, quer pelo gel de banho, quer pelo creme corporal, o cheiro é incrível e o efeito que deixa na pele é mesmo bom. Quando for a Inglaterra quero mesmo aproveitar para comprar mais. Mas bem, tendo em conta que isto não se encontra em lojas físicas cá, vou aproveitar para vos dizer que adoro The Body Shop para cremes, tento alternar entre estas duas marcas e gosto mesmo muito.

 

6- Qual é a marca que, para ti, tem melhor packaging?

Benefit Cosmetics e a Tarte Cosmetics. Aquele packaging é dos deuses, dá logo vontade de comprar pelo aspeto divertido e feminino que têm, A-D-O-R-O!

 

7- O que aplicas primeiro? Corretor ou base?

Já cheguei a experimentar das duas formas, mas ultimamente tenho aplicado primeiro a base e só depois o corretor. Gosto bastante do efeito assim e é o que resulta melhor comigo.

 

8- Quais são as tuas maquilhadoras favoritas?

Sem pensar duas vezes, Inês Mocho! As maquilhagens que ela faz são lindas e eu sei que a maioria delas não vou usar no meu dia-a-dia, mas não posso deixar de louvar toda a técnica que ela tem. Para além dela, admiro também outra youtuber portuguesa que não é maquilhadora e o conteúdo dela nem se centra totalmente em maquilhagem, mas eu identifico-me muito com ela. Ora, estou a falar da Sofia Barbosa, eu adoro as maquilhagens que ela faz porque são bastante simples e naturais e inspiro-me muitas vezes nos tutoriais dela.

 

9- Alguma vez pensaste em inscrever-te num workshop de maquilhagem?

Sinceramente não. O Youtube é uma plataforma que tem todo um mundo de maquilhagem e com os melhores profissionais para nos ensinarem truques e tudo aquilo que precisámos de saber, aliás a maioria das coisas que sei sobre maquilhagem foi lá que aprendi e ainda hoje continuo a aprender várias coisas novas. Com isto, não quero dizer que não se devem inscrever porque existem milhares de tutoriais no Youtube, quero apenas dizer que no meu caso não faz sentido porque a maquilhagem que faço é uma maquilhagem natural e para dia-a-dia.

 

10- Qual é a coisa que mais gostas em maquilhagem?

O facto de poder brincar com as minhas feições. Posso realçar aquilo que mais gosto no meu rosto e esconder aquilo que não me deixa tão confiante. E tenho pena que ainda hoje exista tanta controvérsia neste assunto, sinto que ainda hoje a maquilhagem é vista por muitos como algo mau e que só serve para as pessoas se sentirem mais bonitas e que sem ela não se vão sentir confiantes. Pessoalmente, eu acho esta ideia muito errada. A maquilhagem, obviamente, que nos dá um bocadinho mais de autoestima, mas somos igualmente bonitas com ou sem ela e se queremos usar para realçar/esconder algo ou apenas porque gostámos de nos maquilhar, não vejo mesmo onde é que isso é errado e gostava imenso que as pessoas percebessem isso.

 

E agora, vou desafiar algumas bloggers para responder a estas perguntas. Aqui vai: CatarinaMariana e Patrícia

 

Espero que tenham gostado e vejo-vos num próximo post :)

4 comentários

Comentar post

PESQUISAR

A BLOGGER

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

AESTHETIC

ARQUIVO

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D