Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

06
Out18

TAG| Os meus 10 segredos de maquilhagem

Sofia ❤

Já não é novidade por estes lados de que eu adoro fazer tag's, acho que é uma forma diferente e divertida de interagir com outros bloggers e com os leitores. Normalmente, costumo trazer algumas tag's mais "pessoais", mas hoje, decidi aventurar-me no mundo da maquilhagem, já que é um dos meus temas favoritos! Assim, sem mais demoras, vamos lá começar :)

 

Os meus 10 segredos de maquilhagem.png

 

1- Com quem é que aprendeste a maquilhares-te?

Aprendi (e não foi assim há muito tempo) com a minha irmã. Passou-me todas as suas dicas e tudo o que sei foi graças a ela. Quando vou a alguma festa, ela gosta sempre de me ajudar e normalmente faz-me a maquilhagem de olhos. Um dos benefícios de ter uma irmã mais velha. Quem mais passa por isto?

 

2- Quais são as youtubers de maquilhagem que mais te inspiram?

Sem dúvida, a Helena Coelho! A minha irmã segue-a desde a altura do blog e graças às influências da maninha, eu comecei a segui-la, mas já só apanhei a fase do Snapchat (quem é que se lembra dos Dr.Phil?). Já há uns 2 anos que a sigo no Youtube e no que toca a maquilhagem é uma grande inspiração para mim. 

Se quiserem passar no canal dela, basta clicar aqui.

 

3- Quando o teu produto favorito acaba, compras um igual ou tentas procurar produtos novos?

No que toca a corretores, tento sempre inovar e tento procurar algumas sugestões nos vídeos da Helena e, neste aspeto, a minha irmã também me ajuda bastante a escolher. O mesmo se passa com as máscaras de pestanas, gosto de experimentar coisas novas, mesmo que tenha adorado o resultado, gosto de ver se existe melhor. Já no que toca a bases, fico sempre mais reticente, mas tento sempre inovar. Portanto, depende de várias coisas mas, por norma, costumo procurar algo novo.

 

4- Um produto que toda a gente tenha elogiado e, quando testaste, odiaste?

Um dos batons Nyx Lip Lingerie. Sempre li boas opiniões sobre este batom mas, quando comprei um, detestei. Seca muito rápido e também detestei a cor (aí a culpa já é minha, mas na altura parecia mesmo bonita), fiquei um pouco desiludida, no entanto, gostava de comprar outro, numa cor diferente, para ver se o problema era, de facto, a cor ou se é mesmo o batom em si.

 

5- Um produto que jamais substituirias

Esta é difícil, mas acho que vou optar pelo meu corretor! Felizmente, tenho a sorte de ter umas pestanas longas portanto iria aguentar bem sem máscara de pestanas. Não iria era conseguir viver sem o meu corretor porque é sempre útil para esconder umas marcas e as olheiras.

 

6- Maior erro que já cometeste na tua maquilhagem

Penso que nunca cometi nenhum porque, tal como já referi, a minha irmã sempre me ajudou muito, sempre me disse o que devia colocar primeiro, o que devia fazer depois, etc... 

Foi, sem dúvida, uma grande ajuda e a minha mentora ahahah :p

 

7- As tuas 3 marcas favoritas de maquilhagem 

Flormar, Quem disse Berenice e Catrice.

 

8- Qual é a tua opinião sobre o uso da maquilhagem?

Eu já comentei isto aqui no blog (clica aqui) e, mais uma vez, volto a reforçar de que usar maquilhagem não significa que a pessoa se esteja a refugiar de um problema de auto-estima, ou outra coisa qualquer. Na minha opinião, devemos usar maquilhagem. Se gostámos, qual é o mal nisso? Não entendo certos comentários como "Estás a usar muito batom", "Estás toda maquilhada porquê?", se a pessoa gosta e se sente bem, para quê criticar? 

O importante é sentirmo-nos bem connosco próprias e se a maquilhagem nos transmite outra confiança e gostámos, não vejo mal nenhum isso.

Tentei não me alongar muito, mas se quiserem saber mais pormenores, leiam o meu post que está lá tudo explicado.

 

9- Se ganhasses 200€, quais eram os produtos que comprarias?

Uma das paletas de sombras da Urban Decay, uma base da Fenty Beauty e opá...imensa cena da Tarte e da Huda Beauty. #goals

 

10- Usas maquilhagem todos os dias?

Durante as aulas costumo usar uma maquilhagem minimalista, aplico apenas um bocadinho de corretor e de máscara e, de vez em quando, um bocadinho de base (quando tenho alguma apresentação ou assim e quero estar ali a arrasar). Mas já me aconteceu, em semanas de testes, não usar porque nem tinha paciência para tal. Portanto, normalmente, uso e só não uso quando estou em casa e em caso de muito stress, como nas semanas de testes.

 

São estes os meus 10 segredos de maquilhagem! Espero que tenham gostado e agora chegou a minha vez de nomear algumas bloggers para responderem a esta desafio, por isso, aqui vai: CarlotaSofiaMariaInêsChitChat Girl e Daniela.

 

Vejo-vos num próximo post, beijinhos <3

6 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D