Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The diary of a teenager

A girl should be two things: classy and fabulous

19
Ago18

Week in my life| Summer Family Vacation

Sofia ❤

Estar de férias é, sem dúvida, uma das melhores coisas de sempre. Não temos preocupações, não temos aquelas típicas rotinas cansativas, enfim...podia ser assim todo o ano, não acham? 

Apesar de Agosto ser o último de mês de férias é o meu favorito porque os meus pais já estão de férias e é quando costumamos tirar uns dias para estar fora de casa ou passear por várias cidades. Este ano, tal como já referi aqui no blog, fomos passar uns dias para S.Martinho do Porto, no distrito de Leiria. Quando regressámos aproveitámos também para fazer alguns dias de praia, mais precisamente, praia fluvial. Fomos para Braga, no meio de alguns piqueniques e mergulhos, o tempo é aproveitado da melhor forma, na companhia daqueles que mais amo.

E bem, de forma a partilhar convosco alguns dos momentos desta semana e algumas das localidades que tive a oportunidade de conhecer melhor, trago-vos este post um bocadinho diferente do habitual. Portanto, sem mais demoras, vamos lá começar!

 

// S.Martinho do Porto, Nazaré & Coimbra //

 

BeFunky Collage (9).jpg

(fotos da minha autoria)

 

➳ O dia começou bem cedo porque queríamos aproveitar a manhã em S.Martinho do Porto. Quando chegámos, confesso que fiquei um pouco desanimada porque o céu estava nublado e a temperatura não estava muito alta. Por momentos pensei que não ia conseguir usufruir da praia, mas estava enganada. Como de manhã o tempo não estava a ser grande amigo, decidimos ir visitar Nazaré. Tal como podem ver na primeira foto, é incrível, a paisagem é única. 

De tarde, felizmente, o tempo estava muito melhor, o céu já estava azul e sem nuvens, então aproveitámos para ir à praia. Quem me segue por aqui já sabe que eu detesto as praias do Norte e só consigo fazer praia no sul do país, foi o caso. O mar não é violento, a água estava ótima, sobretudo porque o corpo não estava muito quente então foi bastante fácil de lidar com aquele "choque" inicial. O que mais gostei em S. Martinho do Porto foi, sem dúvida, a baía, deparei-me com uma paisagem linda.

 

➳ Depois de mais um dia de praia fomos a Alcobaça visitar o mosteiro. Foi uma visita bastante rápida porque já era final da tarde e estava mesmo muito frio, quase que não consegui sair do carro. Apesar de não ter estado lá muito tempo, adorei a luz daquele local e o estilo arquitetónico do mosteiro.

 

E, por fim, no último dia viemos pela Figueira da Foz, onde almoçámos, e parámos em Coimbra para visitar o Penedo da Saudade. Íamos também à Universidade e à Quinta das Lágrimas, mas estava um calor insuportável e já estava a ficar tarde, por isso vai ficar para uma próxima vez. Bem, em relação ao Penedo da Saudade, posso dizer-vos que é um local cheio de história, cheio de memórias e eu gostei muito de estar lá. Vi imensos textos, frases, poemas, etc...de ex-estudantes da Universidade e deixei aqui para vocês a que mais gostei: Somos do tamanho dos nossos sonhos. Vocês já sabem que eu sou uma apaixonada por frases e esta ficou na minha cabeça, motivou-me e tinha mesmo de partilhar convosco.

 

// Barcelos & Bom Jesus //

 

BeFunky Collage (10).jpg

 (fotos da minha autoria)

 

Depois daqueles 3 dias em S.Martinho do Porto fomos para Braga, visitámos Barcelos e fomos ao Bom Jesus. No Bom Jesus andámos de barco e teve imensa piada porque a minha mãe tem medo e sempre disse que nunca iria andar num (agora imaginem aqueles barcos relativamente pequenos e ela foi ahaha). Neste fim-de-semana fomos para uma praia fluvial e não tirei muitas fotografias porque afasto o telemóvel e a minha máquina, aproveito o tempo para estar com a minha família e para me refrescar na água.

 

E termino assim este post! Espero que vocês tenham gostado e digam-me o que têm feito nestas férias :)

8 comentários

Comentar post

PESQUISAR

ABOUT ME

SEND ME SOME LOVE

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ARQUIVO

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D